Publicidade
Publicidade
Temperatura volta a subir e se aproxima de 40ºC em Ribeirão Preto
Publicidade
DE RIBEIRÃO PRETO
A temperatura voltou a subir nesta sexta-feira em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), e pode se aproximar dos 40ºC na cidade.
Tempo continua ensolarado e seco no Sudeste
Consulte o tempo em sua cidade
Segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), por volta das 15h a temperatura atingiu 39,7ºC, superando em 0,5ºC a temperatura de ontem, que até então era a maior do ano no município.
No mesmo horário, a umidade relativa do ar atingiu 15%, o que deixa a cidade em estado de alerta.
De acordo com estudo da Unicamp, índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 19% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de emergência.
Como consequência do tempo seco, algumas pessoas podem sofrer ressecamento de mucosas do nariz e da garganta, sangramento no nariz, ter tosse, dificuldade para respirar, rinite e crises de asma e irritação dos olhos por ressecamento, com vermelhidão e sensação de areia nos olhos, entre outros sintomas.
Com umidade abaixo dos 30%, as recomendações são evitar exercícios físicos ao ar livre das 11h às 15h e umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas ou recipientes com água. A Defesa Civil também orienta permanecer em locais protegidos do sol e consumir bastante água.
| Editoria de arte/Folhapress | ||
|
+ Canais
- Acompanhe a editoria de Cotidiano no Twitter
- Acompanhe a Folha no Twitter
- Conheça a página da Folha no Facebook
+ Notícias em Cotidiano
- Jovem que atingiu carros estava em alta velocidade, diz testemunha
- Secretário de Taboão da Serra é indiciado sob suspeita de fraude
- PF prende 20 em operação contra o tráfico de drogas em 5 Estados
- Acidente com 3 carros deixa 5 feridos em SP; veículo pega fogo
- Dois suspeitos de roubar cofres do Itaú da Paulista são presos
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Criminosos levam cachorro de morador durante arrastão em SP
- Família brasileira de Sean faz festa virtual de aniversário
- Juristas aprovam pena 4 vezes maior para quem maltratar animais
- Cantor Pedro Leonardo passa bem após ser transferido da UTI
- Número de arrastões em condomínios explode em São Paulo
+ Comentadas
- Comissão aprova projeto que torna legal casamento homossexual
- Prefeitura de São Paulo vai criar hospital público para cães e gatos
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV