Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2011 - 18h05

Justiça manda prender advogado suspeito de abusos em Bauru (SP)

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
ENVIADO ESPECIAL A BAURU

A Justiça mandou prender preventivamente o advogado S.L.F., 45, e a mulher dele, F.F., 40, em Bauru (a 329 km de SP), na tarde desta sexta-feira (30). Ele é suspeito de ter molestado sexualmente a filha, o filho e outros dois parentes. A mulher é suspeita de conivência com os atos.

Advogado suspeito de abusos se apresenta à polícia de Bauru (SP)
Mãe é proibida de se aproximar de jovem que acusou pai de abuso
Polícia investiga advogado suspeito de abusar de parentes em Bauru

O mandado foi expedido pelo juiz Jaime Ferreira Menino, da 2ª Vara Criminal de Bauru, o mesmo que no começo da semana negou o pedido de prisão temporária do advogado feito pela polícia.

Até o final da tarde desta sexta-feira, os suspeitos estavam na Delegacia da Mulher da cidade. Eles prestaram depoimento ao longo do dia e passam por exame de corpo de delito na própria delegacia.

Os policiais que cumprem a ordem judicial informaram que o casal deve ser levado para cadeias públicas de cidades vizinhas a Bauru.

O CASO

O advogado S.L.F, ligado a sindicatos e que já atuou como coordenador da Comissão dos Direitos Humanos da OAB na cidade, é acusado pela filha, que tem hoje 18 anos, de abuso sexual quando ela tinha entre 8 e 16 anos.

Outros três parentes do advogado --uma cunhada, uma sobrinha e um filho de nove anos-- também afirmam ser vítimas de abuso sexual.

As denúncias contra ele foram feitas no começo de setembro, mas o caso só chegou à imprensa na segunda-feira (26).

A defesa de S. afirma que ele é inocente e que as acusações são motivadas por dinheiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página