Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2011 - 19h27

Alckmin vai à Câmara falar sobre planos do governo para SP

Publicidade

JOSÉ BENEDITO DA SILVA
DE SÃO PAULO

A um ano da eleição municipal, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) irá protagonizar uma cena inédita na política paulistana: vai à Câmara explicar aos vereadores o que fez e o que pretende fazer pela cidade de São Paulo.

Segundo a assessoria da Câmara, nunca um governador foi à Casa para expor suas políticas para a cidade --o costume é, quando muito, responder por escrito a questionamentos de vereadores.

O encontro será na próxima segunda-feira, às 19h, e foi acertado pela liderança do PSDB, partido que vem minguando na Câmara --começou o mandato com 13 parlamentares e hoje tem sete.

A debandada ocorreu exatamente por desentendimentos com Alckmin e seus aliados pelo controle da direção municipal da legenda.

Dois tucanos, entre eles o o presidente da Casa, José Police Neto, se abrigaram no PSD, partido criado pelo prefeito Gilberto Kassab.

Autorizado esta semana pela Justiça Eleitoral, o PSD já é a segunda maior bancada da Câmara paulistana, com oito vereadores --a primeira é a do PT, com 11.

Tanto os petistas quanto o prefeito paulistano deverão ser rivais de Alckmin na disputa pela prefeitura em 2012.

Segundo Floriano Pesaro, líder do PSDB na Câmara, Alckmin irá, acompanhado de parte dos secretários, explicar os investimentos do Estado previstos para a capital, além dos que já foram feitos.

Ele citou, entre outros, investimentos em transportes sobre trilhos, moradias sociais, limpeza do rio Tietê e ampliação da marginal.

"O governo do Estado é uma espécie de segunda prefeitura da capital, por causa do volume de investimentos e de pessoas atendidas."

Segundo ele, a ida de Alckmin ao Legislativo paulistano vai subsidiar a atuação dos aliados na Casa. "Isso é muito importante para que nós, vereadores, possamos levar à população a mensagem desses investimentos."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página