Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
30/09/2011 - 19h33

Shakira, Xuxa e ministra assinam termo de cooperação no Rio

Publicidade

 

PAULA BIANCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A cantora Shakira e a apresentadora Xuxa eram aguardadas com ansiedade por centenas de moradores da favela Cidade de Deus, zona oeste do Rio, nesta sexta-feira. Junto com a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, elas assinaram um protocolo de intenções que prevê a construção de 100 creches em todo o Brasil nos próximos quatro anos.

O projeto faz parte de uma parceria entre o governo, a fundação Xuxa Meneghel e a Fundação Alas, representada por Shakira.

Shakira e Xuxa foram recebidas por um grupo de crianças da creche comunitária Espaço de Educação Infantil Cidade de Deus e posaram para fotos ao som de Waka Waka e Ilari Ilari Iê.

Do lado de fora da escola, os moradores aguardavam para ver ao menos por um momento a cantora e a apresentadora, que entraram e saíram da creche em um van escoltada por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da comunidade.

Pedro Carrilho/Folhapress
Shakira,Xuxa, ministra Maria do Rosário, e Adriana Ancelmo assinam protocolo de intenções para a promoção da educação no Rio
Shakira, Xuxa, Maria do Rosário e Adriana Ancelmo assinam protocolo de cooperação para a educação no Rio

De calça jeans, rabo de cavalo e camisa xadrez rosa, a cantora leu, em português, um discurso em que lembrou a sua conversa com a presidente Dilma Rousseff há alguns meses e a importância de investir em educação infantil.

"Os primeiros seis anos de vida de uma criança são os mais importantes. Estou convencida que investir em crianças é investir no futuro", disse Shakira, aplaudida pela plateia.

A ministra Rosário, por sua vez, destacou o compromisso do governo com a educação infantil. "A presidenta escolheu o cuidado com as crianças como uma das metas do governo."

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), não compareceu à cerimônia, sendo representado por sua esposa Adriana Anselmo.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade