Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2011 - 13h50

Polícia esclarece morte de universitário em posto de combustível

Publicidade

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de São Paulo esclareceu o assassinato do universitário Fábio Alexandre Maisel Costa, 21, estudante do último ano do curso de Ciências da Computação. O crime aconteceu no último fim de semana.

O balconista Thiago Barrilli, 27, segundo investigadores do 39º DP (Vila Gustavo), é o responsável pelo crime, ocorrido em um posto de combustíveis da avenida Luís Dumont Villares. O local é um dos principais centros de bares e restaurantes da zona norte de São Paulo.

Depois de identificar Barrilli como responsável pelo tiro que matou Costa, a polícia pediu a decretação de sua prisão temporária, mas a Justiça negou. Barrili responderá ao inquérito policial por homicídio doloso (com intenção) em liberdade. Ele não foi encontrado pela reportagem.

GARRAFA NO CARRO

Em depoimento à Polícia Civil, Gisele Andrade Souza e Silva, namorada de Barrilli, confirmou que foi ele quem disparou com uma pistola na direção do grupo de jovens com o qual Costa conversava e ouvida música no estacionamento do posto.

Na versão de Gisele, ela, o namorado e outros três jovens pararam no posto para comprar água e, quando deixavam o lugar, o carro em que estavam teve o vidro atingido por uma garrafa.

Irritado, Barrilli pegou a pistola que levava no carro, atirou e fugiu. Ainda segundo a jovem, o namorado a obrigou a dirigir o carro na fuga.

CONDENADO

Em março de 2009, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, Barrilli foi condenado a dois anos de reclusão por porte ilegal de arma. Mas Barrilli não ficou preso porque a pena foi transformada em restrição de alguns direitos e prestação de serviços comunitários.

Essa condenação foi causada porque policiais militares prenderam Barrilli quando ele, em 10 de janeiro de 2007, foi flagrado com um revólver calibre 38 pelas ruas do bairro da Pompeia, na zona oeste de SP.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página