Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2011 - 20h13

Ex-deputado acusado de pedofilia é absolvido no Pará

Publicidade

AGUIRRE TALENTO
DE BELÉM

O ex-deputado estadual do Pará Luiz Afonso Proença Sefer foi absolvido da acusação de pedofilia pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado.

Ele havia sido condenado, em junho do ano passado, a 21 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor. Chegou a ser preso, mas obteve um habeas corpus e passou a responder ao processo em liberdade.

Nesta quinta-feira (6), a Justiça paraense julgou recurso impetrado por sua defesa e o absolveu por dois votos a um. O Ministério Público vai recorrer da decisão.

Grupos em defesa dos direitos humanos também deverão protestar contra a decisão. A Comissão de Justiça e Paz da Regional Norte 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que engloba Pará e Amapá, vai se pronunciar sobre o assunto na próxima segunda-feira.

Sefer foi deputado estadual no Pará e renunciou ao mandato em 2009, quando o caso veio à tona. Ele corria risco de ser cassado.

Segundo denúncia do Ministério Público, ele abusou sexualmente de uma criança de nove anos que passou a morar em sua casa em 2005, trazida de um município do interior paraense.

A defesa do deputado, representada pelos advogados Márcio Thomaz Bastos e Oswaldo Serrão, argumentou que não havia provas suficientes para atribuir a ele a autoria da ação.

O relator do recurso entendeu que as acusações eram baseadas apenas no depoimento da vítima e que havia dúvidas sobre a autoria do crime.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página