Publicidade
Publicidade
Jovens são condenados por estuprar aluna da PUC em Campinas
Publicidade
MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS
Dois jovens acusados de estuprar uma estudante da PUC-Campinas em 2005 foram condenados a sete anos e meio de prisão em regime semiaberto. A defesa de um deles irá recorrer da decisão e apresentar um novo laudo para contestar as acusações.
Eles já haviam sido condenados em primeira instância, mas para cumprir pena em regime fechado. O recurso foi julgado nesta quinta-feira (6) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que reformulou a sentença.
Alan Klaus Meszards Bueno e Luciano Pereira de Oliveira foram denunciados há seis anos por uma estudante de arquitetura da universidade.
"Estamos satisfeitos com o resultado", afirmou o advogado da estudante, Ralph Tórtima Stettinger Filho.
Já o advogado José Luis Oliveira Lima, que acaba de assumir a defesa de Bueno, afirmou que seu cliente nega o estupro e disse que irá recorrer. "Irei juntar um laudo feito por um perito de que ela não estava inconsciente", afirmou.
A Folha deixou recado para a advogada de Oliveira, mas ela não ligou de volta.
A mãe da estudante afirmou que a sensação é de vitória. "Até mesmo para outras vítimas que tiveram essa experiência lamentável, que possam ter esperança", disse.
O CASO
Os acusados e a estudante eram alunos da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e participavam de uma festa em uma chácara, no distrito de Barão Geraldo. Segundo o relato, ela ingeriu uma bebida oferecida pelos três colegas e se sentiu mal.
A aluna aceitou carona dos rapazes para voltar para casa, mas acordou no dia seguinte em uma república, nua e com diversos hematomas e escoriações pelo corpo.
Fotos anexadas ao inquérito, que teriam sido feitas pelos acusados, mostram os três estudantes no banheiro com a universitária.
+ Canais
+ Notícias em Cotidiano
- Mato Grosso do Sul registra segundo caso de gripe A no ano
- Estados criam frentes parlamentares LGBT
- Exames no RS apontam pH alterado em lote de Toddynho
- Cerca de 45% da população de SP veio de fora, diz Ipea
- Polícia descarta que irmãos mortos em Jaú (SP) brigavam por herança
- SP cria plano para possível remoção em área perto do Center Norte
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Hopi Hari deverá indenizar família agredida por funcionário
- Criminosos levam cachorro de morador durante arrastão em SP
- Dono de cão roubado faz campanha na internet e diz já ter pistas
- Juristas aprovam pena 4 vezes maior para quem maltratar animais
- Cantor Pedro Leonardo passa bem após ser transferido da UTI
+ Comentadas
- Comissão aprova projeto que torna legal casamento homossexual
- Prefeitura de São Paulo vai criar hospital público para cães e gatos
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV