Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2011 - 12h34

Público vai usar branco na Parada Gay contra homofobia no Rio

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

Cerca de 1 milhão de pessoas são esperadas neste domingo (9) na 16ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio.

O evento começa a partir das 13h. Os organizadores pedem que os participantes se vistam de branco, como forma de protesto contra a violência cometida contra homossexuais.

Com o tema "Somos Todos Iguais Perante a Paz - Toda Forma de Violência Deve Ser Crime", a parada terá 15 trios elétricos na orla de Copacabana, além de tendas que distribuirão preservativos e materiais informativos sobre cidadania e doenças sexualmente transmissíveis.

O Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos da Defensoria Pública do Estado colocará à disposição dos participantes um ônibus que emitirá segunda via de documento de identidade e prestará orientação jurídica.

Além dos 350 guardas municipais e 450 policiais militares que deverão participar do esquema de segurança, o Grupo Arco-Íris --organizador da parada--, ainda contratou 380 seguranças privados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página