Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2011 - 18h36

Protesto de moradores interdita faixa da avenida Zaki Narchi

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado às 19h07.

Uma faixa da avenida Zaki Narchi, na zona norte de São Paulo, permanece interditada no sentido centro, por volta das 19h desta segunda-feira. Meia hora antes, duas faixas continuavam fechadas.

Cerca de 300 moradores do conjunto habitacional Cingapura fazem um protesto contra a determinação da Justiça de retirar as famílias do local, devido ao risco de explosão causado pela presença de gás metano no subsolo.

A Polícia Militar chegou a interditar os dois sentidos da avenida. De acordo com o tenente César Gagliardi, o fechamento durou 15 minutos e foi necessário para evitar atropelamentos. Há policiamento no local.

No início do protesto, algumas pessoas jogaram pedras em ônibus, segundo a polícia.

A decisão da Justiça de remover as famílias foi tomada na sexta-feira (7), após laudo da Cetesb (órgão ambiental paulista), que constatou alta concentração de metano no subsolo do conjunto habitacional. Cabe recurso.

Almeida Rocha/Folhapress
Moradores protestam após decisão da Justiça de retirar famílias do Cingapura
Moradores protestam após decisão da Justiça de retirar famílias do Cingapura

A medida também determina a instalação das famílias residentes em "local adequado, com seus pertences e objetos pessoais de uso mais necessário". Segundo a prefeitura, há 2.787 residentes no Cingapura.

O conjunto fica perto do shopping Center Norte, que foi fechado pela prefeitura pelos mesmos motivos, mas reabriu após a instalação de novos drenos de gás.

A remoção das famílias deve ser feita após a prefeitura receber a notificação. A administração municipal informou não ter recebido o documento, até a tarde desta segunda-feira, e afirmou que as providências para garantir a segurança do local já são adotadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página