Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2011 - 20h53

Prefeito de Macapá é proibido de frequentar bares e boates

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

O prefeito de Macapá, Roberto Góes (PDT), foi proibido pela Justiça do Amapá de frequentar bares e boates pelo prazo de dois anos. A decisão foi tomada após o prefeito fazer um acordo com o Ministério Público do Estado, que movia uma ação penal contra Góes por posse ilegal de arma.

Esse tipo de medida pode ser tomado pela Promotoria quando o crime tem pena inferior a um ano.

Com o acordo, o processo contra Góes ficará suspenso por dois anos.

O prefeito da capital macapaense foi preso pela Polícia Federal em setembro de 2010, quando o órgão cumpria um mandado de busca e apreensão em sua casa. No local os agentes encontraram uma espingarda sem registro.

O mandado era parte da Operação Mãos Limpas, que investigou um esquema de desvio de verbas federais por políticos e empresários do Estado. Após pagar fiança, Góes foi solto no mesmo dia.

A defesa de Góes afirma que pretende cumprir o acordo e que ao final do período o processo deve ser extinto. A decisão é do dia 7 de outubro, mas o processo só foi suspenso pela Justiça nesta sexta-feira (14).

Além da proibição, a Justiça também determinou que Góes compareça ao tribunal a cada cinco meses durante a suspensão do processo. O prefeito, no entanto, pode frequentar bares e boates quando em eventos relacionados a sua atividade como prefeito.

O acordo também prevê que Góes não poderá se ausentar da cidade por mais de 30 dias consecutivos sem autorização do Tribunal de Justiça do Amapá.

À frente da Prefeitura de Macapá desde 2008, Góes é primo do ex-governador do Amapá Waldez Góes (PDT).

Em dezembro de 2010, o prefeito chegou a ser preso novamente em uma fase posterior da Operação Mãos Limpas, por suspeita de fraude em licitações.

Ele passou quase dois meses preso. Solto em fevereiro, voltou ao cargo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página