Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/10/2011 - 14h25

Acidentados em parque de diversão de MT estão em estado gravíssimo

Publicidade

RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ

É gravíssimo o estado de saúde das duas vítimas do acidente ocorrido na noite de sábado (15) em um parque de diversões em Várzea Grande (cidade vizinha a Cuiabá-MT).

Segundo a assessoria do Pronto Socorro Municipal, Fabrício Ferreira de Oliveira, 21, e um adolescente de 16 anos sofreram traumatismo craniano, foram submetidos a cirurgias de emergência e estão internados em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Eles passeavam em uma roda gigante quando a cabine em que estavam se soltou da estrutura principal e caiu de uma altura de cerca de cinco metros.

"No momento da queda, a cabine girou e eles bateram de cabeça em uma estrutura metálica", disse o major Átila da Silva, do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, o parque não tinha alvarás de segurança (emitido pelos bombeiros) nem de funcionamento (prefeitura). "O parque estava complemente irregular", afirmou o major.

Na vistoria realizada após o acidente, foram constatadas várias irregularidades, como a má conservação dos brinquedos, a ausência de extintores de incêndio e instalações elétricas improvisadas. O parque estava instalado no local há duas semanas.

O acidente, segundo o major, aconteceu após o rompimento do pino metálico que sustentava a cabine em que estavam as duas vítimas. "Havia sinais evidentes de desgaste", disse.

Uma equipe de plantão da Polícia Civil esteve no local e fez perícia no equipamento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página