Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2011 - 12h48

Forças Armadas são a instituição mais bem avaliada, aponta pesquisa

Publicidade

NÁDIA GUERLENDA
DE BRASÍLIA

As Forças Armadas são a instituição mais bem avaliada pelos brasileiros quando perguntados sobre segurança pública, aponta pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) e divulgada nesta quarta-feira.

A pesquisa foi feita entre 28 e 31 de julho deste ano com 2.002 pessoas acima de 16 anos, em 141 municípios. Dos entrevistados que avaliaram as instituições quanto ao serviço à comunidade em assuntos de segurança pública, 63% deram às Forças Armadas o conceito de ótima/boa.

Em segundo lugar foi apontada a Polícia Federal, com 60% de ótima/boa. Em último lugar ficou o Congresso Nacional (23% de ótimo/bom e 45% de ruim/péssimo), seguido de perto pelo Poder Judiciário (30% de ótimo/bom e 34% de ruim/péssimo).

A situação da segurança pública no país é vista como ruim ou péssima por 51% dos entrevistados, e 37% acreditam que a situação piorou nos últimos três anos --15% dos pesquisados afirmaram que a situação melhorou, e 47% afirmou que está igual desde 2008.

Entre as medidas apontadas pelos entrevistados para melhorar a atuação policial, estão o aumento do salário e melhora na formação e treinamento dos policiais, além de punição exemplar aos maus profissionais e melhor infraestrutura.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página