Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2011 - 19h40

Após morte por meningite, moradores serão vacinados em cidade de MG

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL

As autoridades de saúde de Minas Gerais vão vacinar contra a meningite moradores de Ouro Branco, cidade distante cerca de 100 km da capital, Belo Horizonte. A vacinação será feita depois que um operário da construtora Paranasa, que presta serviços a Gerdau Açominas, morreu de meningite tipo C.

A Secretaria de Saúde do Estado confirmou que outro funcionário da construtora está internado e tem a doença. No total, 18 operários, que viviam juntos em alojamento coletivo, foram internados com suspeita de meningite e autoridades aguardam os resultados laboratoriais.

A Secretaria de Saúde Estado vai enviar 22 mil doses da vacina a Ouro Branco. A mobilização começa na próxima segunda-feira (24), e o foco é a população de 4 a 30 anos de idade.

Com medo de novas mortes, quase 400 funcionários da Paranasa que trabalham na obra da usina da Gerdau pediram demissão, segundo nota da empresa. A construtora informou que disponibilizou alimentação e transporte para os operários voltarem ao estado de origem. A maioria deles é da região Nordeste. A empresa disse ainda que providenciou a aplicação de medicamento preventivo nos 1.200 trabalhadores da obra.

A Secretaria de Saúde confirmou ainda o caso de meningite de adolescente de 17 anos, moradora de Congonhas. O município é vizinho a Ouro Branco. A secretaria investiga se o caso tem relação com os já notificados entre os operários da Paranasa.

Há vacinas contra alguns tipos de meningite disponíveis no calendário oficial de imunização das crianças, grupo com maior risco de contrair a doença. Deve-se evitar locais aglomerados e manter o ambiente ventilado para prevenir o contágio.

Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página