Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

19/04/2012 - 12h30

Passaredo vai operar no aeroporto de Congonhas

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A Passaredo, companhia aérea sediada em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), deverá operar no aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Atualmente, todas as operações da empresa que envolvem a capital ocorrem no aeroporto internacional de Guarulhos.

A empresa obteve horários para operação em Congonhas durante sorteio realizado nesta quarta-feira (18) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ao todo, a Anac redistribuiu 119 de 227 horários de pousos e decolagens (slots) que estavam disponíveis em Congonhas.

Os slots vagos que foram sorteados são, no entanto, apenas para operações aos finais de semana. Nos dias úteis, de segunda a sexta, todos os horários para operação em Congonhas já estão ocupados.

No sorteio, a Passaredo obteve 16 horários para operação no aeroporto. Outras empresas que também obtiveram slots são Webjet (38), Gol (32), TAM (15), Avianca (14) e NHT (4).

De acordo com a Anac, o resultado da habilitação das empresas participantes do sorteio deve ser divulgado até o dia 18 de maio. Em seguida, as empresas poderão definir os detalhes da operação em Congonhas.

Procurada por meio de sua assessoria, a Passaredo não havia se manifestado sobre o assunto até o fim da manhã desta quinta-feira (19).

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página