Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

15/07/2012 - 05h30

Em duas cidades de SP, tucanos e petistas fazem até dobradinhas

Publicidade

LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

Em dois municípios do interior paulista, Junqueirópolis e Paraíso, PSDB e PT não apenas são aliados nas eleições deste ano como também integram as dobradinhas formadas para disputar os cargos de prefeito e vice.

O principal argumento dos políticos nessas localidades é que, nos municípios de menor porte, as relações pessoais acabam valendo muito mais do que os interesses estritamente partidários.

"Em cidade pequena, a gente não vê partido, a gente vê pessoas", afirma o vereador Edimar Isepan (PSDB), de Paraíso, município com cerca de 6.000 habitantes localizado no norte do Estado.

Isepan concorre a vice-prefeito na chapa que tem como candidato principal o petista André Ricardo Boneti Rosa, que também é vereador.

Em Junqueirópolis, cidade de quase 19 mil habitantes ao noroeste de São Paulo, a dobradinha é inversa. O advogado Hélio Furini, do PSDB, que já foi prefeito, é candidato ao Executivo tendo como vice a economista Nair de Souza Leite, do PT.

O acordo na eleição deste ano repete uma aliança entre os dois partidos que já existe há pelo menos dois mandatos na cidade, afirma Furini.

O PSDB governa Junqueirópolis há 16 anos --o próprio Furini já foi prefeito, de 1997 a 2004. Nos últimos dois mandatos, de 2005 até agora, o PT integra a administração, controlando a pasta da Educação.

Nas duas localidades, os políticos negam que haja constrangimento ao dividir o palanque com integrantes de partidos rivais no país.

"O PT sempre deu apoio para o nosso grupo político e vice-versa. Isso facilitou esse acordo", afirmou Furini.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página