Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

02/10/2012 - 13h16

Vice do PT em Ribeirão Preto (SP) tem candidatura barrada pelo TRE-SP

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A seis dias das eleições, o ex-prefeito Gilberto Maggioni (PTB), candidato a vice na chapa do petista João Gandini em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), teve o registro de candidatura indeferido pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) pela Lei da Ficha Limpa.

Edson Silva - 21.nov.11/Folhapress
O ex-prefeito Gilberto Maggioni, vice de João Gandini
O ex-prefeito Gilberto Maggioni, vice de João Gandini

O advogado de Maggioni, Leandro Stocco, afirmou não ter tido acesso ao teor da decisão na manhã desta terça-feira (2). "Ainda iremos discutir sobre eventual recurso ou a substituição do candidato", afirmou.

Maggioni, que assumiu a prefeitura em novembro de 2002 após o ex-ministro Antonio Palocci Filho renunciar para assumir o Ministério da Fazenda, teve as contas da administração rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), sem possibilidade de recurso.

A lista dos fichas-sujas foi entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e Maggioni recorreu, obtendo liminar que garantiu a manutenção de seu registro. A Promotoria, no entanto, recorreu do deferimento da liminar ao TRE-SP.

O TCU julgou irregular a aplicação de repasses nos programas Agente Jovem e Erradicação ao Trabalho Infantil. Em sua defesa, Maggioni afirma ter sido julgado à revelia, já que na época da condenação não era mais prefeito.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página