Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

03/10/2012 - 15h05

Na TV, tucano muda tática em ataques a prefeita de Ribeirão Preto (SP)

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

Atualizado às 16h41.

No último dia de propaganda na TV para candidatos a prefeito, Antonio Duarte Nogueira Junior (PSDB), de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), mudou o formato de seu programa tentando reverter a vantagem de sua principal rival, a prefeita Dárcy Vera (PSD), que disputa a reeleição.

No programa exibido na tarde desta quarta-feira, o tucano partiu para o ataque, exibindo vídeos com promessas de Dárcy feitas na campanha em 2008 e que não foram cumpridas. A peça mostrava inclusive que, neste ano, as mesmas promessas voltaram a ser feitas..

Ele citou como exemplos a construção de um centro de recuperação de dependentes químicos e a suposta resolução dos problemas na saúde.

No programa, Nogueira afirmou que a prefeita quer "mais quatro anos para fazer o que não fez".

Já o petista João Gandini fez balanço sobre suas propostas e afirmou conhecer as áreas pobres e ricas da cidade desde a época em que ainda era juiz.

Além disso, pediu votos para ir ao segundo turno.

Pesquisa do Ibope divulgada no início da semana aponta que Dárcy tinha 45% das intenções de voto, com chances de vencer no primeiro turno. A disputa ainda pode ser levada ao segundo turno, segundo o instituto. Nogueira contava com 20% e Gandini, 14%.

A prefeita, que ocupa metade do horário eleitoral --sua coligação tem 16 partidos-- mostrou, no programa, promessas e obras feitas nas áreas da saúde e educação em todas as áreas da cidade.

Mas também criticou os adversários e disse ter sido alvo de ataques após as pesquisas do Ibope apontarem que ela está em primeiro lugar nos dois últimos levantamentos de intenção de voto.

"Pessoas que criticam hoje a prefeitura já estiveram no cargo antes", afirmou a prefeita, durante o programa.

Fernando Chiarelli (PT do B), por sua vez, não fez nenhum ataque. Ele afirmou que, ao andar nas ruas, "o povo demonstra" que ele irá ao segundo turno.

Mauro Inácio (PSTU) fez ataques a PT, PSDB e PSD e Emilson Roveri (PSOL) criticou a atual gestão. O programa de ambos misturou críticas e propostas do governo.

O último programa de candidatos à prefeitura será exibido na noite desta quarta-feira --alguns candidatos podem, porém, repetir o mesmo programa da tarde.

Nesta quinta-feira, ainda haverá programa de postulantes à Câmara.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página