Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

26/10/2012 - 17h09

Garota de 11 anos morre após ser baleada em assalto em Uberlândia (MG)

Publicidade

STELA MASSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE UBERLÂNDIA

Uma garota de 11 anos foi baleada na tarde desta quinta-feira (25) em Uberlândia (556 km de Belo Horizonte), durante um assalto, e morreu horas depois.

O latrocínio aconteceu quando a mãe da vítima, a esteticista Liliane Guimarães, estacionou o carro em frente a uma mercearia, por volta das 14h, e deixou a filha dentro do veículo.

Ao sair do automóvel, Liliane foi abordada por um assaltante e correu para dentro do Empório Santa Mônica, para onde se dirigia.

O ladrão a agarrou pelos cabelos, segundo a polícia, e ordenou que ela entregasse a chave do carro. Ao obedecer ao assaltante, a mãe pediu para a filha sair do veículo.

Nesse momento, o homem atirou em Bárbara Guimarães Lopes, que teve duas artérias do coração atingidas, antes que a bala perfurasse o pulmão.

Levada ao Hospital de Clínicas da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), Bárbara foi operada mas não resistiu e morreu às 17h55.

Durante o enterro da garota, a família disse esperar que o crime seja apurado e que o assassino seja preso o mais rápido possível.

"Pedimos que vocês da imprensa não deixem que esse fato seja esquecido", disse o pai da menina, Sérgio Augusto Lopes, 42.

Segundo o tenente-coronel Wesley Barbosa, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, o crime comoveu todos os policiais envolvidos.

"Para nós é uma questão de honra pegar quem causou a morte daquela criança de forma banal. É um fato tão absurdo, que é raro de acontecer em qualquer lugar", afirmou.

Familiares e testemunhas estão analisando fotos de suspeitos para tentar identificar o criminoso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página