Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

06/12/2012 - 05h27

Câmara libera prédio maior próximo de parque em Ribeirão Preto

Publicidade

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A Câmara de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) aprovou na noite desta terça-feira (4) um projeto de lei que muda as regras de ocupação imobiliária na região próxima ao parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, o Curupira. O texto permitirá, por exemplo, a construção de prédios de até 12 andares onde hoje, no máximo, são permitidos dez pavimentos.

O projeto, assinado pela prefeita Dárcy Vera (PSD) enfrentou resistência da oposição e recebeu seis votos contrários, o que não serviu para barrar a aprovação da maioria.

Agora, segundo a vereadora de oposição Silvana Resende (PSDB), os vereadores contrários às mudanças na região do parque Curupira estudam a possibilidade de entrar com uma ação judicial ou representação no Ministério Público para tentar anular a votação ocorrida nesta terça.

"O projeto tem inúmeros erros, não foi precedido de audiência pública [necessária em textos que alteram o uso e ocupação do solo] e pode abrir a porteira para que outras propostas como essa possam ser aprovadas dessa forma totalmente equivocada", afirmou a tucana.

Folhapress
Terreno próximo ao parque Luiz Roberto Jabali, Curupira, em Ribeirão Preto
Terreno próximo ao parque Luiz Roberto Jabali, Curupira, em Ribeirão Preto

Ela afirmou ainda que o projeto de Dárcy "parece ter sido encomendado por alguém que quer se beneficiar dessas mudanças". Sem dizer nomes, Silvana questionou: "Será que [a nova lei] não vem como uma forma de pagamento para quem ajudou na eleição?"

'PRESERVADO'

O secretário da Casa Civil, Layr Luchesi, afirmou nesta quarta-feira (5) que as mudanças nas regras de ocupação do solo nas proximidades do Curupira não vão prejudicar o parque.

"Toda região permanecerá absolutamente preservada", afirmou Luchesi sobre a possibilidade de as novas construções afetarem a paisagem em volta do Curupira.

A última alteração feita pela prefeitura nas regras de ocupação do solo foram neste ano, pouco antes das eleições de outubro. Na época também houve resistência da oposição na Câmara.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página