Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

05/01/2013 - 17h21

Polícia prende suspeito de matar funcionária pública em Araraquara

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Militar de Araraquara (273 km de São Paulo) prendeu nesta sexta-feira (4) um suspeito de estuprar e assassinar a funcionária pública Ana Cláudia Rossi Pinto de Souza, 29, que trabalhava na Secretaria da Fazenda da prefeitura local.

Encaminhado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais), o suspeito, André Luís Vieira Rufino, 28, confessou o crime em depoimento à Polícia Civil, de acordo com o delegado Fernando Teixeira Bravo.

"Inicialmente a intenção dele seria roubá-la. Ele disse que fez menção de estar armado e pediu dinheiro a ela. Depois disso ela pediu para ser libertada. Ele pediu que ela o acompanhasse até o pontilhão e, lá, ainda fazendo menção de estar armado, ele a estuprou e depois a estrangulou com o cadarço do tênis dele", diz o delegado.

Segundo Bravo, Rufino disse que matou Ana Cláudia por temer que ela pedisse socorro e ele fosse preso.

O suspeito foi encaminhado a uma cadeia provisória e responderá pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de homicídio) e estupro.

INVESTIGAÇÕES

As investigações que chegaram a Rufino, segundo a polícia, partiram da denúncia de uma usuária de drogas.

Outras testemunhas também relataram que viram uma pessoa semelhante ao suspeito na semana em que Ana Cláudia foi assassinada. "A partir dessas informações eu representei pela prisão temporária do suspeito", diz o delegado.

No dia 29 de dezembro, outro homem teve prisão temporária decretada sob suspeita de ter assassinado a funcionária pública. Nesta quinta-feira (3), no entanto, Bravo enviou um pedido para que o suspeito fosse solto.

"[Ele] negava o crime e não havia indícios de que ele teria participado. A partir das investigações que apontavam o Rufino como principal suspeito, não havia porque manter o outro preso", diz.

O delegado não soube informar se o primeiro suspeito já havia sido libertado.

A Folha não conseguiu ouvir Rufino ou o advogado do suspeito.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página