Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

22/03/2013 - 12h50

Após dois anos, elefanta é a nova atração do zoológico de Ribeirão Preto

Publicidade

DE RIBEIRÃO PRETO

A elefanta Mayson, que está no bosque de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) desde 2010, poderá ser visitada pelo público a partir deste sábado (23).

O recinto que abriga a elefanta no zoológico do bosque municipal Fábio Barreto ficou pronto para recebê-la depois de dois anos de um impasse que se tornou até um embate político.

O bosque fica aberto para visitação das 9h às 17h, de quarta-feira a domingo, com entrada gratuita.

A abertura para visitação da elefanta foi possível porque na última terça-feira (19) a Prefeitura de Ribeirão Preto recebeu uma documentação da Coordenadoria Estadual de Proteção à Flora e Fauna Silvestre com o parecer liberando o recinto e autorizando que Mayson possa ser transferida para lá.

O local, de 1.500 m² e que tem tanque de 100m² de largura e 2m² de profundidade, custou R$ 644 mil, valor bancado pela iniciativa privada --segundo a prefeitura, as empresas que financiaram a obra pediram para não ter o nome divulgado.

Uma das estrelas do Circo Kroner, Mayson, uma elefanta asiática de 39 anos, de três metros de altura e que pesa quatro toneladas, foi doada em outubro de 2010 pela família do palhaço Biriba, tradicional na cidade.

Uma licitação para reformar o abrigo, avaliada em R$ 1,297 milhão, gerou críticas da oposição na época pelo alto custo. A prefeita Dárcy Vera (PSD) decidiu, então, suspender o processo licitatório.

Silva Junior - 31.out.11/Folhapress
A elefanta Mayson, 39, de três metros de altura e que pesa quatro toneladas, no bosque de Ribeirão Preto
A elefanta Mayson, 39, de três metros de altura e que pesa quatro toneladas, no bosque de Ribeirão Preto
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página