Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ribeirão Preto

27/11/2013 - 12h41

Gramado do estádio do Botafogo de Ribeirão Preto é avaliado pela Fifa

Publicidade

ISABELA PALHARES
DE RIBEIRÃO PRETO

O gramado do estádio Santa Cruz, do Botafogo de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), foi inspecionado na manhã desta quarta-feira (27) por um especialista da Fifa.

O uso do espaço foi uma das exigências da seleção de futebol da França para se hospedar na cidade na fase de preparação para a Copa de 2014.

A prefeitura informou que a visita oficial teve como objetivo a elaboração de um laudo sobre a situação atual do gramado. A inspeção foi feita pelo consultor e engenheiro agrônomo Tiago Rodrigues, contratado pelo Comitê Organizador da Copa no Brasil.

De acordo com o secretário de Turismo, Tanielson Campos, a inspeção nos gramados será realizada nas 12 cidades sede do mundial e em outros 50 municípios cotados para hospedar as seleções no ano que vem.

Divulgação
Fifa avalia gramado do estádio Santa Cruz do Botafogo de Ribeirão Preto (SP); seleção da França vai treinar no local para a Copa
Fifa avalia gramado do estádio Santa Cruz do Botafogo de Ribeirão Preto (SP); seleção da França vai treinar no local para a Copa

"Há cerca de um ano os representantes da Fifa visitaram o estádio e conheceram as condições do campo à época. Voltaram agora para uma nova inspeção, para ver se precisa de alterações, se está bem cuidado", disse Campos.

Não há prazo para divulgação do resultado da avaliação.

A França anunciou a escolha por Ribeirão Preto em junho, antes mesmo da classificação. O chefe de delegações da FFF (Federação Francesa de Futebol), Erwan Le Prevost, justificou a escolha pela localização do município.

"Ribeirão está a menos de uma hora de oito estádios [que serão utilizados no Mundial], dez estádios a menos de duas horas e 12 [todos] a menos de três horas, viajando de avião", declarou Le Prevost à época do anúncio.

Campos afirmou que nos próximos dias a cidade receberá a visita de outra delegação, mas ainda não há a confirmação de qual país.

"Apesar da recomendação da Fifa ser de que cada país receba apenas uma delegação, Ribeirão pode ser escolhida por até dois países", disse Campos.

O prazo máximo de definição das cidades em que as seleções irão se hospedar é no próximo dia 6, após o sorteio do Mundial.

INTERDIÇÃO

Nesta segunda-feira (25) a FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou a interdição do estádio Santa Cruz após ter sido reprovado em um laudo de segurança do local.

A vistoria foi realizada no dia 18 de outubro e constatou a presença de materiais perigosos, principalmente parte de alvenaria, que podem ser arrancados com as mãos e utilizados em tumultos e confrontos com torcedores.

A Folha procurou a direção do Botafogo por meio de sua assessoria de imprensa na manhã desta quarta-feira, mas não obteve retorno até às 12h30.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página