Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2012 - 06h18

Depois de pós a distância, profissional conseguiu vaga no mercado de turismo

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Há quatro meses sou assistente da gerência do Hotel Pestana, em São Paulo. Consegui a vaga após concluir um curso a distância de pós-graduação em gestão de negócios. Sou formada em hotelaria pela Universidade São Francisco, mas não trabalhava na área.

Alessandro Shinoda/Folhapress
Janara Souza Tajana Llanque, 26, cursou pós-graduação a distância em gestão de negócios
Janara Souza Tajana Llanque

Eu sentia necessidade de continuar os estudos, mas em uma instituição reconhecida nacionalmente.

Em Bragança Paulista, minha cidade natal, não existem faculdades de ponta. Para fazer um curso presencial teria de me deslocar até Campinas ou São Paulo, o que seria custoso e muito cansativo. Por indicação de amigos tomei conhecimento do curso a distância do Ibmec. Paguei R$ 9 mil, parcelados em 18 vezes.

A qualidade do ensino e dos professores me surpreendeu. Minha turma era de dez pessoas, entre elas havia um estrangeiro. Fizemos workshops no Rio, com palestras de professores visitantes e jogos de negócios.

"Quando me candidatei à vaga no Pestana, a formação a distância gerou estranheza, mas não houve resistência quando relatei a rotina de estudos e demonstrei meus conhecimentos. A formação em hotelaria me ajudou a saber como funciona um hotel, mas a pós me proporcionou o entendimento da estratégia do negócio. Penso, agora, fazer um MBA em gerenciamento hoteleiro em uma universidade internacional, também a distância".

Janara Souza Tajana Llanque, 26, cursou pós-graduação a distância em gestão de negócios

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página