Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2013 - 14h08

Aprovados na 2ª chamada do Sisu têm até amanhã para fazer matrícula

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os candidatos aprovados na segunda lista do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) devem fazer a matrícula para os cursos escolhidos até amanhã.

MEC divulga segunda chamada de aprovados no Sisu
Consulte os aprovados na 2ª chamada do Sisu

Aqueles que não foram selecionados nas duas primeiras convocações ainda podem aderir à lista de espera do programa. O estudante deve demonstrar interesse em uma das vagas remanescentes do dia 28 de janeiro a 8 de fevereiro. A nova lista de aprovados será publicada no dia 18 de fevereiro.

O MEC (Ministério da Educação) registrou a participação de 1.949.958 candidatos no processo seletivo. Ao total, foram 3.801.894 inscrições, já que cada pessoa pode se candidatar a dois cursos.

O número de candidatos registrados nesta edição do Sisu é 10,96% maior que o número de inscritos na primeira edição do programa em 2012. Já entre 2011 e 2012, o crescimento chegou a 62%.

O Sisu seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior de todo o país e utiliza como critério único o desempenho dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Desta vez, são ofertadas 129.319 vagas em 101 instituições federais e estaduais. As inscrições terminaram ontem e a primeira chamada está prevista para esta segunda-feira.

Pela primeira vez, o sistema adota a nova lei de cotas, que prevê reserva de 50% das vagas em instituições federais de ensino superior para alunos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Esse percentual deve ser atingido até 2016.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página