Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2013 - 11h42

Rede estadual de SP vai oferecer aula de espanhol on-line

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os alunos da rede estadual de ensino de São Paulo vão poder fazer gratuitamente aulas de espanhol on-line. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, serão oferecidas 25 mil vagas somente neste ano.

As aulas são feitas em parceria com o site Universia Brasil. Segundo a secretaria, as aulas são voltadas para alunos do ensino médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

As pré-inscrições para as 12.500 vagas disponíveis neste semestre estão abertas até o próximo dia 28. As aulas virtuais começam em 25 de março e vão até 25 de setembro. As outras vagas devem ser oferecidas no segundo semestre deste ano.

Segundo a secretaria, as aulas vão funcionar nos mesmos moldes das de inglês on-line, que já estão em sua terceira turma. A estimativa é que o curso de inglês atenda 60 mil estudantes neste ano.

Os alunos interessados em participar devem fazer a pré-inscrição no site da educação

SELEÇÃO

Segundo a secretaria, os candidatos serão selecionados com base em critérios como frequência e melhor rendimento em língua portuguesa.

A ideia, diz a pasta, é "proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas".

A lista de aprovados na primeira chamada poderá ser consultada no site a partir das 18h do dia 4 de março. Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre 5 a 7 de março para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada nos dias 11 e 12 de março.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página