Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2013 - 06h01

Gestão Kassab defende matrículas em escolas ainda em obra

Publicidade

DE SÃO PAULO

A assessoria de imprensa do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou que as matrículas nas escolas em obras tiveram de ser feitas para que "o atendimento fosse dimensionado" e para que fossem providenciadas a mão de obra e a infraestrutura necessárias.

Obras atrasam e crianças ficam sem creche em São Paulo

Quase 4.000 crianças que fizeram matriculas nessas unidades ainda não conhecem suas novas escolas após duas semanas do início do ano letivo. Ao menos 1.600 delas deveriam estar em creches, mas também estão sem atendimento.

Sobre as obras, a gestão Kassab afirma que não tem como informar "o que ocorreu nos meses de janeiro e fevereiro, que antecedem o início do ano letivo".

Na nota, a assessoria de imprensa do ex-prefeito não trata dos atrasos nas entregas das unidades. Também não comenta a diminuição dos recursos para as obras no final de 2012, citada pela gestão Fernando Haddad (PT).

Afirma, por outro lado, que em dezembro, durante a transição, mostrou ao novo prefeito todo o cronograma de obras em andamento.

No texto, a equipe de Kassab diz ainda que tem "orgulho" de sua gestão na saúde e na educação, onde entregou 309 unidades, 25 CEUs e deixou 62 escolas em obras.

A nota destaca também que o número de matrículas em creches subiu de 60 mil para 216 mil, e que o volume de alunos que estudavam no "turno da fome" no ensino fundamental caiu de 80% para 6% entre 2004 e 2012.

Em entrevista, no final de sua gestão, o secretário de Educação do governo Kassab, Alexandre Schneider, afirmou que retornou à pasta depois das eleições municipais para deixá-la preparada para o novo governo. Ele havia deixado o posto para compor a chapa de José Serra (PSDB).

Schneider está fora do país e não foi localizado ontem pela reportagem para comentar as críticas feitas pela atual gestão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página