Publicidade
Publicidade
Beber moderadamente eleva risco de câncer em mulheres, diz estudo
Publicidade
DA FRANCE PRESSE
As mulheres que bebem, mesmo moderadamente, têm maior risco de sofrer de câncer de mama que as demais, revelou um estudo feito nos Estados Unidos e publicado na terça-feira (1).
Aquelas que consomem entre três e seis copos de bebida alcoólica por semana têm 15% mais risco de desenvolver câncer de mama que as abstêmias, afirma a pesquisa realizada pelas escolas de medicina de Brigham e de Harvard e pelo Women's Hospital.
Além disso, as mulheres que consomem em média dois copos diários de álcool têm 51% mais risco de desenvolver câncer, revela o estudo publicado no JAMA ("Journal of the American Medical Association").
A pesquisa envolveu 105.986 mulheres, que responderam a uma bateria de perguntas sobre sua saúde e consumo de álcool entre 1980 e 2008.
O resultado representa um dilema para as pessoas que consomem pequenas doses diárias de álcool, como um copo de vinho, para cuidar do coração.
Os autores do estudo destacam que a razão do aumento do risco de câncer de mama entre as mulheres que bebem permanece desconhecida, mas acreditam que há relação com o aumento dos hormônios sexuais.
+ canais
- Acompanhe a página de Saúde no Facebook
- Acompanhe a Folha Saúde no Twitter
- Acompanhe a página da Folha no Facebook
- Acompanhe a Folha no Twitter
+ Notícias sobre álcool
- Pesquisa indica que morango protege estômago de danos do álcool
- Morar sozinho aumenta risco de morte relacionada a alcoolismo
- Cientistas alertam para riscos cardíacos do alcoolismo 'de fim de semana'
+ notícias em equilíbrio e saúde
- 'Eu Mexi no Seu Queijo' subverte a lógica da autoajuda
- 'Freud, me tira dessa!'; autora confessa paixonite por terapeuta
- Autora fala sobre a busca pela 'metade ideal' em tempos de internet
- Livro conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Mortalidade materna no Brasil tem queda recorde de 21% em um ano
- Incidência de osteoporose no Brasil deve subir 32% até 2050
- Prepare sopas funcionais indicadas por nutricionistas
- Geriatras atacam uso de antioxidante e hormônio contra envelhecimento
- Filhos amamentados por mais de dois anos causam controvérsia
+ Comentadas
- Estudo reafirma relação entre parto por cesárea e obesidade infantil
- Entre latino-americanos, Brasil é o 3º em consumo de álcool
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV