Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2012 - 12h42

Um milhão se cadastra para ganhar desconto em planos de saúde

Publicidade

JULIA BORBA
DE BRASÍLIA

Chega a um milhão o número de usuários de plano de saúde que aderiram aos programas de prevenção de doenças oferecidos pelos convênios particulares.

Desde agosto do ano passado está em vigor a resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que prevê a possibilidade de descontos na mensalidade -- ou da entrega de prêmios -- aos que se cadastrarem nas atividades voltadas a melhoria da qualidade de vida.

Na época em que a resolução foi aprovada, a participação era estimada em menos de 200 mil beneficiários.

Ainda que a quantidade de interessados tenha aumentando em cinco vezes desde então, a proporção de participantes ainda é pequena quando comparada ao universo de credenciados em planos de saúde no Brasil: 47 milhões.

Nos últimos sete meses, a quantidade de programas oferecidos cresceu em ritmo menos acelerado, passando de 127 para 198.

Os usuários de planos privados, que tiverem interesse em se cadastrar nos programas, devem entrar em contato com a operadora do plano.

Todas as atividades oferecidas devem estar voltadas ao estímulo da alimentação saudável, prevenção do câncer, doenças sexualmente transmissíveis, osteoporose, hipertensão, diabetes, tabagismo, obesidade, atividade física e a saúde do idoso.

+ Livraria

Comentar esta reportagem

Termos e condições

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página