Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2010 - 15h00

Hospital e shopping de SP participam do Dia do Desafio nesta quarta (26)

Publicidade

Colaboração para a Folha

Acontece nesta quarta-feira (26) em todo o continente americano o Dia do Desafio. Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o evento é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O movimento deve ocorrer em cerca de 3.400 cidades espalhadas por 20 países do continente americano.

Gustavo Scatena/Folha Imagem
Entre as atividades do Dia do Desafio está a "inverse run", uma corrida de bananeira
Entre as atividades está a "inverse run", uma corrida de bananeira

Na edição de 2010, São Paulo desafiará a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra. O evento é realizado pelas prefeituras locais que organizam as atividades.

Criado em 1983, pelo prefeito de uma pequena cidade do Canadá, o Dia do Desafio ou Challenge Day promove uma competição amigável entre cidades de porte parecido de diferentes países, na busca de mobilizar o maior percentual de pessoas, tendo como referência o número oficial de habitantes do município.

Além das unidades do Sesc SP, que coordena a campanha, haverá atividades no shopping West Plaza. A programação começa às 9h30, com ginástica integrativa para os funcionários, e a partir do 12h começa para o público, com apresentação de dança do grupo Móbile, tai chi chuan, a divertida inverse run (corrida de bananeira, em que o praticante utiliza as mãos em vez dos pés), e uma estação de ginástica multifuncional, onde professores vão informar sobre aparelhos e exercícios que ajudam a melhor a condição física.

O Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) também participa do projeto, com uma programação que inclui ginástica aeróbica, gincanas, e outras atividades físicas.

Os participantes ainda podem escolher outras formas de mexer o corpo, entre aulas de ioga; pilates; le parkour; xadrez; dance machinee; dança de salão; e jogos como tênis de mesa; futebol de botão e dardo eletrônico.

As informações sobre os locais de cada atividade podem ser encontradas no site do evento.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página