Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2010 - 18h59

Estudo busca voluntárias para testar nova droga contra câncer de mama

Publicidade

Colaboração para a Folha

A Secretaria de Estado da Saúde e o hospital estadual Pérola Byington estão em busca de 20 voluntárias para participar de um estudo que vai testar uma nova droga contra o câncer de mama.

Segundo a nota divulgada pela secretaria, a pesquisa pretende criar uma forma mais racional de aplicação da quimioterapia em mulheres com câncer de mama em estágio avançado. O tratamento é realizado por meio de uma injeção subcutânea, aplicada no braço.

A vantagem da nova droga seria seu curto tempo de aplicação, entre dois e cinco minutos, e a diminuição dos efeitos colaterais do tratamento quimioterápico, de acordo com o órgão.

"Esta nova forma de tratamento está sendo estudada em mulheres com câncer de mama avançado. Além da diminuição dos efeitos colaterais, com a nova droga o tumor é reduzido antes da realização da cirurgia. Com isso, evitamos a retirada completa da mama", afirma o médico Roberto Hegg, responsável pela pesquisa.

Ainda segundo a nota, o tratamento de quimioterapia contra o câncer de mama, atualmente, leva de três a seis horas para ser aplicado, é dolorido e causa incômodo à paciente.

As mulheres interessadas em participar do estudo devem ter câncer de mama em estágio avançado e ainda não ter iniciado nenhum tipo de tratamento. Mais informações podem ser obtidas no próprio hospital ou pelo telefone 0/XX/11/3248-8145.

O estudo também está sendo desenvolvido em outros continentes e deve terminar no primeiro semestre de 2011.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página