Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2010 - 16h26

Mutirão nacional da dor de cabeça oferece tratamento gratuito

Publicidade

Colaboração para a Folha

Com o objetivo de indicar o melhor tratamento e evitar a automedicação, o 2º Mutirão Nacional da Dor de Cabeça vai acontecer nesta sexta-feira (28) e no sábado (29), nas principais capitais do Brasil e outras cidades.

O evento acontece em razão do Dia Nacional da Cefaleia (29 de maio) e pretende fornecer atendimento especializado gratuito a pacientes que sofrem há anos com as dores de cabeça constantes, mas nunca tiveram a chance de tratar o problema.

A organização da iniciativa informou que a campanha vai difundir conhecimentos sobre as cefaleias, alertar para os riscos do uso excessivo de medicamentos, principalmente analgésicos, e orientar a população para o reconhecimento das dores e o tratamento apropriado.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia e a Academia Brasileira de Neurologia, os vários tipos de cefaleias crônicas afetam mais de 20% da população, mas apenas menos de 10% procuram um neurologista e um contingente ainda menor, inferior a 2%, tem acesso a especialistas em dor de cabeça.

Haverá atendimento em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte e mais oito cidades. O agendamento deve ser realizado no site da Sociedade Brasileira de Cefaleia.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página