Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2010 - 16h54

Um terço dos jovens bebem para se embriagar no Reino Unido

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um terço dos jovens adultos do Reino Unido sai à noite apenas com o objetivo de ficar bêbado, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira. A informação foi publicada no site do jornal britânico "The Independent".

Mais de um em cada quatro confessaram que não tinham ideia de como chegaram em casa pelo menos uma vez no último ano.

A pesquisa realizada pelo instituto ICM com 2.000 adultos de 18 a 24 anos, levantou que 36% dos entrevistados saía para beber com a intenção específica de se embriagar, segundo a organização Drinkaware, que lida com o consumo devido e indevido do álcool.

A pesquisa também constatou que um em cada três adultos jovens pensaram que era aceitável acordar sem saber como chegou em casa após uma sessão de bebedeira, e um em 25 acreditavam que era normal acabar a noite no hospital.

A campanha da Drinkaware de cem milhões de libras de cinco anos, chamada "Why Let Good Times Go Bad?" ("Por que deixar bons momentos se tornarem ruins?") foi apoiada hoje pela ministra do Interior Theresa May.

"Queremos que os jovens se divirtam, mas com segurança e responsabilidade. Esta campanha vai complementar os planos do governo para introduzir medidas duras para proibir a venda de álcool abaixo do custo", disse May.

De acordo com o ministro da Saúde, Andrew Lansley, "não teremos êxito na luta contra o consumo irresponsável de álcool se não tratarmos a procura ao lado da oferta."

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página