Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2010 - 16h56

Reino Unido estuda padronizar embalagens para tornar cigarro menos atraente

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As empresas de tabaco podem ser forçadas a vender cigarros em embalagens da cor cinza ou marrom para tentar dissuadir os jovens de fumar no Reino Unido. A informação foi publicada no site do jornal britânico "The Independent", nesta segunda-feira (22).

Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook

Ministros britânicos estão considerando mudar todas as embalagens das marcas para uma cor padrão, assim os pacotes brilhantes não vão atrair jovens fumantes em potencial. Um porta-voz do Departamento de Saúde disse que os pacotes coloridos eram amplamente aceitos como a última forma de marketing à disposição das empresas de tabaco para recrutar novos fumantes.

Os pacotes simples mostrariam apenas as informações básicas de saúde e imagens de advertência.

Segundo o secretário de saúde Andrew Lansley, "temos de tentar novas abordagens e tomar decisões que beneficiem a população. A evidência que a embalagem ajuda a recrutar fumadores é clara, por isso faz sentido considerar ter embalagens menos atrativas".

Em 2007, mais de 80.000 mortes e 1,4 milhão de internações foram atribuídas ao tabagismo no país. O hábito custa cerca de 2,7 bilhões de libras por ano ao sistema público de saúde britânico.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página