Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2010 - 18h16

Dieta da mãe de Kate Middleton é perigosa, dizem médicos franceses

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A mãe de Kate Middleton começou uma dieta severa para estar linda e magra no dia do casamento de sua filha com o príncipe William. A dieta Dukan, escolhida por Carole Middleton, é uma espécie de versão francesa do regime criado por Robert Atkins na década de 1960.

Os dois métodos "milagrosos" de emagrecer são baseados no mesmo princípio: eliminar quase que totalmente os carboidratos e se fartar de proteína animal. Carole Middleton afirmou à imprensa britânica que já conseguiu perder mais de dois quilos em apenas quatro dias.

Stefan Rousseau/AFP
Michael and Carole Middleton, pais da noiva do príncipe inglês William
Michael and Carole Middleton, pais da noiva do príncipe inglês William

A dieta criada por Pierre Dukan é a mais popular na França, mas médicos e nutricionistas daquele país estão alertando para os perigos que pode trazer à saúde. Com muito sal e poucas fibras e vitamina C, pode aumentar o risco de câncer e doenças do coração, segundo eles.

As críticas estão sendo feitas principalmente por médicos da agência nacional francesa de segurança alimentar. Além dos riscos à saúde, eles afirmam que pessoas que fazem esse tipo de dieta logo voltam a engordar.

Pierre Dukan afirma que 40% dos seguidores de seu regime não voltam a ganhar peso. O método começa com uma fase de ataque, em que a pessoa come só proteínas, seguida de uma fase de "cruzeiro", quando pode, em dias alternados, acompanhar as carnes com alguns poucos vegetais permitidos.

"Dietas como a Atkins, nos EUA, e a Dukan, na França, estão entre as mais desequilibradas do ponto de vista nutricional", disse o médico Jean-Michel Lecerf, da agência de segurança alimentar francesa

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página