Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2011 - 12h34

Novo centro especializado em oncologia será aberto em março

Publicidade

CLÁUDIA COLLUCCI
DE SÃO PAULO

O Hospital São José, instituição privada ligada à Beneficência Portuguesa, será transformado em um centro oncológico classe A, com a missão de concorrer com os hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein, referências em oncologia no país.

O serviço começará em março, sob a coordenação do oncologista Antonio Carlos Buzaid, que chefiava o centro oncológico do Sírio-Libanês desde 1998 e que o deixa oficialmente neste mês.

Buzaid afirma que seus pacientes e "vários oncologistas" do Sírio o acompanharão na mudança -ele não revela números de pacientes nem nomes dos médicos.

Segundo ele, em um primeiro momento, a equipe será formada por cinco oncologistas. O investimento inicial será de R$ 5 milhões.

Os serviços oncológicos- ambulatórios, consultórios e salas de quimioterapia- funcionarão no hospital, mas, em dois anos, outro prédio será erguido em uma área anexa e essas atividades passarão para lá.

O local também terá um pronto-socorro oncológico.

O prédio será interligado ao São José, onde estarão os leitos de internação. O hospital tem 70 leitos.

Mas ainda há espaço para mais um hospital oncológico voltado para a elite? "Sim. Falta um serviço diferenciado. São poucos os hospitais onde o paciente tem o "bip" do médico e pode acioná-lo 24 horas por dia. Para nós, assistência total ao paciente será a regra", diz Buzaid.

A área oncológica da Beneficência Portuguesa, que atende SUS e convênios médicos mais populares, também será incrementada, mas ainda não há detalhes.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página