Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2011 - 19h39

SP vai oferecer teste de HIV na semana que antecede Parada Gay

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai oferecer testes rápidos de Aids a partir da próxima segunda-feira (20), semana que antecede a Parada Gay de São Paulo, realizada no domingo (26).

Nos dias 20, 21 e 22 de junho, profissionais do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids irão disponibilizar, gratuitamente, exames rápidos de HIV para a população que passar pela avenida Paulista, onde acontece a parada. A ação será realizada no Instituto Pasteur.

Cerca de 1.000 exames serão oferecidos durante os três dias, com liberação do resultado em cerca de 30 minutos após a coleta.

Além disso, 30 profissionais da área da saúde também distribuirão preservativos masculinos, gel lubrificante e folhetos explicativos no local.

No dia da Parada Gay, o CRT DST/Aids contará com uma equipe de 200 profissionais, que vão orientar os participantes e distribuir 1,5 milhão de camisinhas em três tendas localizadas nas proximidades das estações Brigadeiro, Trianon e Consolação do metrô.

O posto de atendimento da secretaria para testes rápidos no Instituto Pasteur funcionará nos dias 20 e 21, das 11h às 19h, e no dia 22, das 10h às 13h. O endereço é avenida Paulista, 393, Cerqueira César.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página