Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 

CandidatosTV Folha-2º turnoFolhacópteroFolhaSPDados

candidatosBUSCA AVANÇADA

Array
(
)

Andrea Matarazzo - 45450

Andrea Matarazzo
  • Nome completo: Angelo Andrea Matarazzo
  • Partido: PSDB
  • Coligação: PR / DEM / PSDB / PSD
  • Idade: 56
  • Ocupação: Empresário
  • Estado civil: Casado(a)
  • Religião: Católico
  • Grau de instrução: Ensino superior
  • Patrimônio declarado: R$ 1.513.174,07
  • Prioridade para o mandato: transporte público
  • PERGUNTAS:

    1. Qual o principal problema da cidade e que solução propõe?
    São Paulo não é uma cidade de um problema só, nem de uma única solução. No período em que estive na Secretaria de Subprefeituras de São Paulo pude vivenciar a cidade pela ótica da população e do administrador público, tanto nos bairros mais centrais como na periferia. As questões mais simples como poda de árvores, tapa-buracos e pavimentação, até as mais complexas como creches, assistência social, educação, saúde, segurança e trânsito têm grande impacto na vida das pessoas e são influenciadas diretamente por leis arcaicas que dificultam a ação do gestor. O município é um grande prestador de serviços à população. O Legislativo deve abraçar essa tarefa e ser, ao mesmo tempo, parceiro e fiscalizador do executivo, sempre tendo em vista as demandas da sociedade. Vi que dá sim para fazer tudo funcionar melhor, mas é preciso que nossa legislação municipal reflita as necessidades do cidadão. A solução é a modernização e a simplificação de uma série de leis municipais que regulamentam desde uma simples poda de árvore, que hoje leva cerca de dois anos para ser autorizada, passando pela reforma de uma calçada, a remoção de uma caçamba, até o alvará de funcionamento de qualquer atividade comercial ou de serviço, que pode levar até três anos para ser emitido. São necessárias medidas que visem desburocratizar, agilizar e dar mais confiabilidade a tais processos. Os mesmos problemas são encontrados na assistência social, saúde, transporte...

    2. Cite um projeto de lei que pretende apresentar, se for eleito
    A cidade de São Paulo tem grandes problemas para serem resolvidos e que influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas. Posso citar alguns projetos que já tenho em mente e temas aos quais devo me dedicar com afinco: . Modernizar as leis que regulam as reformas e construções no Centro Velho e Centro Novo da cidade (distritos Sé e República, respectivamente), estimulando a revitalização da região ao mesmo tempo que preserva e valoriza o seu patrimônio histórico. . Regularização dos lotes onde moram centenas de milhares de pessoas, principalmente no extremo das zonas Leste, Norte e parte da zona Sul. A situação atual impede ou dificulta a implantação de serviços públicos de educação, saúde e assistência social além de inibir o comércio e a pequena indústria. Se não há terrenos ou imóveis regulares, não há como o poder público ou as empresas se estabelecerem no local, obrigando as pessoas a grandes descolamentos pela cidade para trabalhar diariamente. . Melhorar a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em São Paulo. . Aperfeiçoar os serviços existentes destinados aos dependentes químicos carentes. Vivi essa realidade de perto. Sei do flagelo social e familiar que são as drogas. Precisamos implantar serviços especializados gratuitos para os dependentes que não podem pagar as caras clínicas particulares. . A população de São Paulo está envelhecendo. E os cuidados com a saúde e bem-estar dos mais idosos muitas vezes não está ao alcance da população. Precisamos implantar programas específicos para o atendimento de pessoas da 3a idade de menor renda. . Os próximos vereadores terão a tarefa de discutir o Plano Diretor. É uma questão de máxima importância e alto impacto na nossa cidade. Serei um debatedor incansável e levarei uma visão moderna e de busca do desenvolvimento da cidade aliado à qualidade de vida. . Desburocratizar procedimentos administrativos do poder executivo. Se o processo interno na Prefeitura se torna mais rápido, o serviço prestado à população também fica mais veloz e eficiente.

    3. Como aumentar a produtividade e a eficiência da Câmara?
    A Câmara Municipal de São Paulo legisla sobre a maior cidade da América Latina. É ela também quem fiscaliza o executivo, aprova o orçamento anual da cidade e, tão importante quanto, ouve a população. Audiências públicas precisam ser retomadas e valorizadas, e a participação do "povo na casa do povo" deve ser constantemente estimulada. Também é preciso que a população entenda melhor as leis. Em alguns países, depois de aprovada uma lei, é produzida uma cartilha que a explica, simplificadamente, na linguagem do cidadão comum. Por que não fazer isso por aqui também? Isso reduziria a "insegurança jurídica" dos pequenos comerciantes, prestadores de serviço, daqueles que vão reformar sua casa, enfim, traria benefícios para toda a sociedade. Também é preciso estimular os profissionais da Câmara, capacitar funcionários públicos, fazê-los trabalhar para a sociedade e com uma visão mais moderna e cidadã. Os processos legislativos têm de ser valorados e estimulados, não corrompidos. Precisamos estimular que esta Casa seja o berço das políticas públicas municipais, retomando, então, sua função mais vital.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página