[an error occurred while processing this directive]
Um lápis preto espesso, uma maçã gorducha vermelha e uma estrela prateada. Essa tríade de símbolos sempre esteve ligada à história da agência de origem norte-americana Leo Burnett Tailor Made.
O publicitário da AlmapBBDO presta homenagem à Folha Top of Mind 2018
Dentre as 50 categorias da versão de 2018 do Top of Mind que permitem comparação com o ano anterior, na maior parte, não há aumento na taxa de desconhecimento ou na dificuldade para a lembrança de marcas no mercado brasileiro.
Tem novidade no ar. Pela primeira vez, a Gol alça voo solitário como Top of Mind na categoria Companhia Aérea.
"Para estar na cabeça do consumidor, não basta investir em exposição de marca, é preciso sair do lugar comum na comunicação", avalia Filipe Bartholomeu, vice-presidente executivo de Operação e Negócios da Almap BBDO, agência com mais clientes vencedores do Top of Mind: VW, Gol, Visa, Bradesco Seguro e Baygon.
O ônibus chegou ao Tom Brasil chamando atenção. Parecia excursão, daquelas super animadas. E todos mostravam estar prontos para a festa.
Pelo quinto ano seguido, Omo (7%), Coca-Cola, Nike e Samsung (4% cada uma) se destacaram na lembrança dos brasileiros. Elas figuraram no Top do Top, categoria pesquisada desde 1993 que premia "a primeira marca que lhe vem à cabeça".
O aumento no investimento no digital ajudou o Banco do Brasil a se distanciar ainda mais no topo de sua categoria no Top of Mind, com 31%. Essa é a avaliação de Delano Valentim, gerente-executivo de publicidade e propaganda do banco.
Destaque no Top Transporte por seus pneus, a Pirelli (45%) também foi novamente campeã entre os homens, no Top Masculino.
Petrobras continua a ser a marca que representa o Brasil para 15% dos entrevistados pelo Datafolha. No ano passado, estreia da categoria, atingiu 13%.