Pequenas casas de shows apostam em curadorias para ouvintes exigentes

Adriano Vizoni/Folhapress
Palacete Teresa, onde funciona a Casa de Francisca, no Centro
Palacete Teresa, onde funciona a Casa de Francisca, no Centro

1. ENCONTROS
No Palacete Teresa, no centro, a CASA DE FRANCISCA retoma sua agenda nesta quarta (24) com show de As Bahias e a Cozinha Mineira, que convidam Mariana Aydar, mantendo a tradição da casa de fomentar encontros.


R. Quintino Bocaiúva, 22, Sé, tel. 3052-0547. Ter.: 12h às 15h. Qua. a sex.: 12h às 15h e 19h30 à 1h. Sáb.: 12h30 às 15h30 e 20h à 1h30. Couv. artístico: R$ 35 a R$ 80.

*

2. INÉDITOS
Temporadas de shows caíram em desuso, mas o CENTRO DA TERRA supre a demanda com séries de artistas que aceitam o desafio de criar espetáculos inéditos a cada vez, sempre às segundas e às terças. Em fevereiro, a casa realiza sua pré-temporada -a oficial começa em março- com Isabel Lenza nos dias 5 e 19/2.


R. Piracuama, 19, Perdizes, tel. 3675-1595. 100 lugares. Seg., ter., sáb. e dom.: 9h às 21h. Qua. e qui.: 9h às 18h.

*

3. INSTRUMENTAL
Reduto de habilidosos instrumentistas, o CENTRO CULTURAL DA MÚSICA INSTRUMENTAL oferece vasta programação para entusiastas de gêneros como o jazz e o choro. A casa possui um rico acervo de gravações sonoras, boa parte delas datam de quando ainda operava nos fundos de um estacionamento.


R. Card. Arcoverde, 742, Pinheiros, tel. 3083-5975. 120 lugares. Ter. a sáb.: 19h. 18 anos.

*

4. INDIES
Autogerido por um coletivo de artistas, o TEATRO DA ROTINA surgiu como sede de uma trupe teatral. Mas logo passou a promover performances de músicos independentes, como o trio paulistano Zé Pereira, que exibe seu álbum de estreia, de 2017, influenciado por ritmos nordestinos, na sexta (26).


R. Augusta, 912, Consolação, região central, s/ tel. 50 lugares. Seg. a sáb.: 20h. 14 anos.

*

5. UNDERGROUND
Há mais de uma década Danilo Leonel, o Mancha, serve de anfitrião da música autoral e independente da cidade. Sua antiga residência, hoje a CASA DO MANCHA, recebe esporadicamente shows de pequeno porte, como o de Maria Ó, que se apresenta na sexta (26) ao lado de Curumin.


R. Filipe de Alcaçova, 89, Pinheiros, tel. 3796-7981. 100 pessoas. Sáb. e dom.: 21h. 18 anos Ingr. p/ facebook.com/casadomancha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. 19/01/2019
    1. Parque da Juventude e CTN são opções de passeios na zona norte de São Paulo

      CTN Dá para provar autênticas receitas no Centro de Tradições Nordestinas, que tem até festival gastronômico. Também sedia shows de pagode e sertanejo.

    2. Veja bares e restaurantes imperdíveis para conhecer na zona norte de São Paulo

      FRANGÓ Difícil saber quem atrai mais clientes para o tradicional boteco: a vasta carta de cervejas artesanais, com 500 rótulos de 18 países, ou as famosas coxinhas de frango com Catupiry. EXPERIMENTE Nascido rotisseria, o bar ainda serve o frango na brasa original, com tempero da família do fundador.

    3. Fervilhante, quadrilátero da República concentra novos restaurantes e bares

      Renovada, a agora fervilhante região da República vem recebendo novos bares, restaurantes e cafés. Confira alguns deles.

    4. De aquário à antiga casa de Lina Bo Bardi, confira passeios na zona sul

      AQUÁRIO DE SÃO PAULO Tem 15 mil m² e cerca de 60 aquários com 4 milhões de litros d'água. Além de peixes e tubarões, o local abriga cobras, coalas e até ursos polares. tchibum Até 31/1, sereias mergulham nos tanques.

    5. Cinema de luxo e teatros grandiosos agitam a zona sul de São Paulo

      CINEMATECA BRASILEIRA Nasceu em 1940 como um clube de cinema e ocupa um edifício histórico, tombado em 1988. FEBRE DE CINEMA Sedia mostras e sessões especiais.

    6. Croissant, café e torta estão na seleção de quitutes da zona oeste de São Paulo

      guloseimas

    7. De japonês a italiano, veja novos restaurantes na zona oeste de São Paulo

      ÂNIMA MEA Jeovane Godoy saiu do Cór para comandar a casa, centrada em carnes dry aged. Ali, os cortes são pedidos por peso -com guarnições como arroz de chorizo.

    8. Galerias, teatros, cinemas de arte, casas de show: o que fazer na zona oeste de SP

      MUSEUS E GALERIAS

    9. Bares e restaurantes premiados estão entre as opções para comer e beber na zona oeste paulistana

      gastronomia

    10. Conheça o maître do Terraço Itália, restaurante dono da vista mais arrebatadora do centro de São Paulo

      Mezzo perplexidade, mezzo curiosidade. Foi mais ou menos assim o sentimento que tomou conta de Osmar Jesus da Silva quando, ainda rapaz, viu uma lagosta pela primeira vez.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade