Parque Ibirapuera e outras paradas imperdíveis na zona sul de SP

Eduardo Knapp/Folhapress
Sao Paulo, SP, BRASIL, 02-01-2018: ***ESPECIAL Ensaio fotografico no Parque do Ibirapuera***. Skatista faz manobras sob marquise em frente ao Auditorio Ibirapuera (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress, Revista Sao Paulo).
Skatista faz manobras em frente ao Auditório Ibirapuera

Esta é a região que abriga o mais badalado respiro verde da capital paulista, o parque Ibirapuera. Dá pra programar um dia inteiro por lá: começando pelas atrações que ficam dentro do parque, o Museu Afro Brasil e o Planetário, mas não é só. O MAC USP, colado ao Ibirapuera, também merece uma visita sem pressa.

PARQUE IBIRAPUERA
Não importa a sua tribo: curtir o Ibirapuera de bike é para todo mundo. Se bater o cansaço, faça um pit-stop sem pressa à beira do lago. E, caso dê vontade de exercitar o cérebro, deixe a magrela no bicicletário e passeie pelo Museu Afro Brasil ou pelo Planetário.
DICA Perto do Portão 3, o aluguel custa R$ 5 a hora. Próximo ao Portão 6, há estações do CicloSampa e do BikeSampa.

Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, tel. 5575-5045. Seg. a dom.: 5h às 24h.

PARADA ARTÍSTICA
Está andando pelo parque Ibirapuera e se deparou com esculturas? Você chegou ao Museu de Arte Moderna, que tem obras ao ar livre no chamado Jardim das Esculturas. Do lado de dentro, a exposição "Sinais", em cartaz até 22/4, reúne obras gráficas de Mira Schendel (1919-1988), como linhas, números e frases.

Pq. do Ibirapuera, s/ nº, portão 3, Parque Ibirapuera, tel. 5085-1313. Ter. a dom.: 10h às 17h30. Livre. Ingresso: R$ 6. Menores de 10, maiores de 60 anos e sáb.: grátis.

MAC USP IBIRAPUERA
Oscar Niemeyer (1907-2012)desenhou o prédio, que abriga o Museu de Arte Contemporânea. Do terraço é possível ter uma vista incrível de São Paulo -que rendem belas fotos.
VALE A PENA Ainda em reforma, o museu decidiu colocar várias obras do seu acervo em uma exposição sem tema, em vez de deixá-las armazenadas esperando pelo fim dos reparos.

Av. Pedro Álvares Cabral, 1.301, acesso pelo portão principal do MAC, parque Ibirapuera, região sul, tel. 2648-0254. Ter.: 10h às 21h. Qua. a dom.: 10h às 18h. Livre.

PARQUE DA INDEPENDÊNCIA
Ali, dom Pedro 1º deu seu grito histórico. O palácio que abriga o Museu da Independência está fechado para reforma, mas ainda dá para apreciar a imponente fachada e o belo jardim.
DICA A esplanada entre o museu a o Monumento à Independência, com sua leve inclinação e seu asfalto liso, atrai quem gosta de andar de skate ou de carrinho de rolimã.

Av. Nazaré, s/nº, Ipiranga, região sul, tel. 2273-7250. Seg. a dom.: 5h às 20h.

GOOGLE CAMPUS SÃO PAULO
O espaço de coworking gratuito atrai os workaholics, que podem ainda apreciar um café e comidinhas em salas com decoração moderna. Para usufruir das instalações, basta fazer um cadastro no site campus.
DICA Neste ano, o local ganhará o "Parent's Room", para facilitar a vida de quem precisa trabalhar e não tem com quem deixar as crianças.

R. Cel. Oscar Porto, 70, Paraíso, s/tel. Seg. a sex.: 9h às 19h. Livre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Últimas

  1. 19/01/2019
    1. Parque da Juventude e CTN são opções de passeios na zona norte de São Paulo

      CTN Dá para provar autênticas receitas no Centro de Tradições Nordestinas, que tem até festival gastronômico. Também sedia shows de pagode e sertanejo.

    2. Veja bares e restaurantes imperdíveis para conhecer na zona norte de São Paulo

      FRANGÓ Difícil saber quem atrai mais clientes para o tradicional boteco: a vasta carta de cervejas artesanais, com 500 rótulos de 18 países, ou as famosas coxinhas de frango com Catupiry. EXPERIMENTE Nascido rotisseria, o bar ainda serve o frango na brasa original, com tempero da família do fundador.

    3. Fervilhante, quadrilátero da República concentra novos restaurantes e bares

      Renovada, a agora fervilhante região da República vem recebendo novos bares, restaurantes e cafés. Confira alguns deles.

    4. De aquário à antiga casa de Lina Bo Bardi, confira passeios na zona sul

      AQUÁRIO DE SÃO PAULO Tem 15 mil m² e cerca de 60 aquários com 4 milhões de litros d'água. Além de peixes e tubarões, o local abriga cobras, coalas e até ursos polares. tchibum Até 31/1, sereias mergulham nos tanques.

    5. Cinema de luxo e teatros grandiosos agitam a zona sul de São Paulo

      CINEMATECA BRASILEIRA Nasceu em 1940 como um clube de cinema e ocupa um edifício histórico, tombado em 1988. FEBRE DE CINEMA Sedia mostras e sessões especiais.

    6. Croissant, café e torta estão na seleção de quitutes da zona oeste de São Paulo

      guloseimas

    7. De japonês a italiano, veja novos restaurantes na zona oeste de São Paulo

      ÂNIMA MEA Jeovane Godoy saiu do Cór para comandar a casa, centrada em carnes dry aged. Ali, os cortes são pedidos por peso -com guarnições como arroz de chorizo.

    8. Galerias, teatros, cinemas de arte, casas de show: o que fazer na zona oeste de SP

      MUSEUS E GALERIAS

    9. Bares e restaurantes premiados estão entre as opções para comer e beber na zona oeste paulistana

      gastronomia

    10. Conheça o maître do Terraço Itália, restaurante dono da vista mais arrebatadora do centro de São Paulo

      Mezzo perplexidade, mezzo curiosidade. Foi mais ou menos assim o sentimento que tomou conta de Osmar Jesus da Silva quando, ainda rapaz, viu uma lagosta pela primeira vez.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade