Publicidade
Publicidade

estradas

Publicidade
Publicidade

últimas

  1. Especial Teatros - Musicais

    Principais palcos de musicais já se preparam para receber cinco grandes produções em 2019

    ALFA Completou duas décadas em abril exibindo "Peter Pan", um dos principais musicais de 2018. Mas o teatro não vive só desse gênero: sua vocação para a dança o fez, inclusive, ser escolhido como a casa da montagem brasileira de "Billy Elliot", que deve estrear em 14/3. R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, tel. 5693-4000. 1.118 lugares

  2. Especial Teatros - Clássicos

    Imponentes e com plateias numerosas: veja teatros que entraram para a história da cidade

    ANCHIETA Apesar de não ter uma sala tão espaçosa, o teatro do Sesc Consolação é conhecido por receber produções de artistas renomados. É o caso do diretor Antunes Filho, que encena ali seu novo espetáculo, "Eu Estava em Minha Casa e Esperava que a Chuva Chegasse". R. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, tel. 3234-3000. 280 lugares.

  3. Especial Teatros - Sedes de Coletivos

    Grupos criam pontos de resistência e apostam em investigação teatral; conheça suas sedes

    CIA. DO FEIJÃO O grupo tem sede desde 2006 no centro, onde divide a calçada com o Pequeno Ato e o Teatro de Arena Eugênio Kusnet. No espaço cênico de arquibancadas móveis, passam montagens próprias e de parceiros, como o Coletivo Parentesis, que apresenta peça ali até 9/12. R. Dr. Teodoro Baima, 68, República, região central, s/tel. 90 lugares.

  4. André Acioli, curador dos teatros Eva Herz, Porto Seguro e Vivo

    Com plateia de 3 milhões de espectadores, São Paulo ainda oferece espaço para novos teatros

    É difícil dar conta da programação teatral de São Paulo. Diversa, não é de hoje que ela ocupa cada vez mais salas, grandes e pequenas, de espaços públicos e privados –ainda que as temporadas estejam menores. Neste ano, ao menos cinco locais foram inaugurados, como o Teatro Novo, na zona sul.

  5. Especial Teatros - Infantis

    Com programação de espetáculos infantis, teatros se tornam opção de passeio para pais e filhos

    ALFREDO MESQUITA Dois artistas deixados para trás por uma trupe de circo protagonizam "É Como Diz o Ditado", em exibição no teatro municipal, localizado na zona norte. Fundado em 1988, o teatro balanceia espetáculos para adultos e atrações para pais e filhos na programação regular. Av. Santos Dumont, 1.770, Santana, região norte, tel. 2221-3657. 198 lugares.

  6. Especial Teatros - Alternativos

    Conheça oito locais históricos e intimistas, que fogem do formato dos teatros convencionais

    ÁGORA Com ares de casa, o espaço coordenado por Celso Frateschi e Sylvia Moreira aposta em um teatro que privilegia o texto e o ator. Além de peças, oferece debates e cursos. São duas salas: Edith Siqueira e Gianni Ratto. Nesta última, é possível ver o solo "Ledores do Breu". R. Rui Barbosa, 672, Bela Vista, região central, tel. 3284-0290. 60 e 90 lugares.

  7. Especial Teatros - Novidades

    Shopping, unidade do Sesc e companhia teatral apostam em novos espaços para os paulistanos

    TEATRO NOVO A ideia do casal Lia Tucci e Warney Paulo era que seu teatro fosse aconchegante: quase tudo foi feito pelos administradores e pelos filhos. O espaço, ao fundo de uma galeria na rua Domingos de Moraes, substitui o antigo Dias Gomes, fechado desde 2016. Acabou inaugurando ainda inacabado, no fim de maio, a pedido da diretora Bia Lessa, que buscava um espaço em ruínas para seu "PI - Panorâmica Insana", e a estrutura aberta acabou dando a cara da nova casa, mesmo após o fim da reforma, em outubro. Hoje o espaço é modular, recebendo peças diversas, como o infantil "Shrek" e o adulto "Num Lago Dourado". R. Domingos de Morais, 348, Vila Mariana, região sul, tel. 2155-0665. 497 lugares.

  8. André Acioli, curador dos teatros Eva Herz, Porto Seguro e Vivo

    André Acioli, o homem por trás das cortinas dos teatros Eva Herz, Vivo e Porto Seguro

    Há dois anos, André Acioli, 41, não come açúcar. Colocou na cabeça que não lhe fazia bem. Recebeu um incentivo de Clarice Niskier para seguir com a decisão, já que a atriz e diretora tinha cortado o doce de sua alimentação e se sentia mais disposta.

em sãopaulo

Publicidade