Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2011 - 18h43

Agora titular, Chicão treina falta e tem 24% de aproveitamento

Publicidade

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após oito rodadas sem jogar, o zagueiro Chicão voltará contra o América-MG, no próximo domingo, em Uberlândia. Com a nova chance, o ex-capitão corintiano treinou, nesta quinta-feira, cobranças de falta e teve um aproveitamento de 24% contra os goleiros Júlio César e Renan.

Chicão chutou 25 vezes contra a dupla de arqueiros do Corinthians e fez seis gols. Outras três cobranças foram defendidas pelos goleiros, duas pararam na trave e uma na barreira de madeira. As demais foram para fora.

Depois das faltas, Chicão também treinou pênaltis e teve 100% de aproveitamento. Foram quatro cobranças, todas nas redes.

Chicão é o atleta do atual elenco corintiano que mais vestiu a camisa alvinegra. Em 186 partidas, o zagueiro marcou 36 gols pelo Corinthians. No jogo de domingo, ele terá de dividir as cobranças de falta com Alex, que inclusive marcou de falta o gol que deu o empate corintiano contra o Inter, no Beira Rio, pela 31ª rodada do Nacional.

O camisa 3 do Corinthians não joga uma partida oficial desde o confronto contra o Santos --derrota por 3 a 1. Na partida seguinte, contra o São Paulo, ele alegou que não poderia ajudar o grupo do banco de reservas e pediu dispensa da concentração.

Depois do pedido de dispensa, acabou preterido até do banco durante quatro rodadas. Só voltou a ser relacionado por Tite no duelo contra o Botafogo e, desde então, vinha cumprindo um rodízio na reserva com Wallace.

Na semana passada, Chicão ficou internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, por mais de 48 horas. Havia a suspeita de que o zagueiro estivesse com pneumonia, o que mais tarde foi descartado.

A nova oportunidade para o ex-capitão, porém, só surgiu por que a dupla de zaga titular está suspensa para o confronto contra os mineiros. No último domingo, Paulo André levou o terceiro amarelo e Leandro Castan foi expulso. Wallace deve ser o companheiro do camisa 3 no miolo de zaga corintiano contra os mineiros.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página