Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2011 - 18h09

Dilma Rousseff recepciona medalhistas brasileiros do Parapan

Publicidade

FLÁVIA FOREQUE
DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira, no Palácio do Planalto, 85 atletas brasileiros que participaram do Parapan-Americano de Guadalajara, realizado neste mês. Assim como em 2007, o Brasil conquistou o maior número de medalhas: 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze.

Estados Unidos e México ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

"Acompanhei o desenvolvimento de vocês e foi de fato fantástico o que vocês fizeram pelo Brasil", afirmou a presidente diante dos atletas. Ela fez uma menção especial ao nadador brasileiro Daniel Dias, 23, que ganhou 11 ouros em Guadalajara --ele é o maior medalhista da história do Parapan.

Dilma citou o plano lançado recentemente pelo governo federal para deficientes físicos e intelectuais, que prevê investimentos de R$ 7,6 bilhões até 2014. Ela afirmou que o programa foi "um dos momentos mais gratificantes da minha presidência".

"Essas pessoas (...) deixaram de ser, talvez, a preocupação de suas famílias, para ser o orgulho de um país inteiro", disse Andrew Parsons, presidente do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página