Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2011 - 19h01

Neymar marca e Santos empata; Bahia escapa da queda

Publicidade

DE SÃO PAULO

Na despedida da Vila Belmiro antes da viagem para o Mundial de Clubes da Fifa, o Santos empatou com o Bahia por 1 a 1, neste domingo, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol santista foi marcado por Neymar, enquanto Souza fez para o time baiano.

Com o resultado, o time santista chegou a 53 pontos e agora ocupa a décima colocação. Já o Bahia soma 43 pontos e está na 15ª posição, se livrando de cair para Série B em 2012. O time de Joel Santana foi beneficiado pelo empate entre Ceará e Cruzeiro e a vitória do América-MG sobre o Atlético-PR.

Agora, o Santos volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o São Paulo. O técnico santista, Muricy Ramalho, já adiantou que deve escalar o time reserva.

Neste domingo, Muricy optou por escalar força máxima contra o Bahia. Assim, promoveu o retorno do meio-campista Elano, que se recuperou de uma lesão na coxa direita. Ele não atuava desde a derrota para o Grêmio, no dia 5 de outubro.

Elano entrou no lugar de Adriano, que sofreu uma entorse no tornozelo e passou por cirurgia. A previsão de retorno é de quatro meses. Além de Elano, o meio-campo do Santos teve ainda Henrique Arouca e Paulo Henrique Ganso.

No setor defensivo, Muricy manteve a formação das últimas partidas com Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval. O lateral Léo ficou no banco de reservas e entrou na etapa complementar no lugar de Bruno Rodrigo. O ataque foi formado por Neymar e Borges.

Arte/Folhapress

O JOGO

Desde o início da partida, o Santos tomou a iniciativa. No entanto, a equipe parava na forte marcação do Bahia. Jogando na defesa e explorando os contra-ataques, o time baiano abriu o placar. Aos 8min, Souza recebeu livre na meia-lua e chutou. A bola bateu na defesa santista e voltou para o atacante, que concluiu no canto e abriu o placar.

Mesmo com o gol sofrido, o time da Vila Belmiro continuou mandando na partida e criou duas excelentes oportunidades para empatar o jogo. Aos 12min, Elano cobrou escanteio, Durval cabeceou e Marcelo Lomba fez ótima defesa. Pouco depois, Neymar tentou de cabeça e o goleiro pegou novamente.

De tanto insistir, o Santos empatou. Aos 31min, Neymar recebeu na meia lua, se livrou da defesa e chutou no canto para deixar tudo igual.

No segundo tempo, Muricy Ramalho voltou com Léo na lateral esquerda na vaga de Bruno Rodrigo, que já tinha cartão amarelo. Com isso, Durval passou para a zaga.

No entanto, o Santos parou na marcação do Bahia e pouco criou. Para dar mais ofensividade ao time, o treinador sacou Elano e colocou o atacante Alan Kardec. Muricy ainda tirou Ganso para a entrada de Ibson.

Porém, as mudanças não surtiram efeito e o Santos apenas empatou com o Bahia por 1 a 1.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página