Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2011 - 19h10

Com gol de goleiro, Atlético-GO vence e garante Sul-Americana

Publicidade

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Precisando de apenas um empate para ficar com uma das vagas da Sul-Americana, o Atlético-GO fez 5 a 1 no rebaixado América-MG, neste domingo, no estádio Serra Dourada, e se garantiu na competição internacional.

Os três primeiros gols do jogo foram marcados ainda no primeiro tempo. Felipe, o goleiro Márcio e o zagueiro Gilson marcaram os tentos rubro-negros. No segundo tempo, Paulo Henrique, do Atlético-GO, jogou contra as próprias redes, Anailson fez o quarto gol dos donos da casa e Paulo Henrique completou o placar, dessa vez a favor do seu time.

Com a vitória, o time de Hélio dos Anjos chegou aos 48 pontos e terminou a competição na 13ª colocação, passando inclusive o Atlético-MG, que foi derrotado para o Cruzeiro.

O Bahia, que ameaçava a vaga goiana na Sul-Americana, também venceu, mas acabou ficando fora da zona de classificação para a competição internacional devido à vitória do Atlético-GO.

Já o América-MG encerrou de forma melancólica seu ano na elite Nacional. O time ficou a maior parte da competição na lanterna, esboçou uma reação nas últimas rodadas, quando venceu os líderes Fluminense e Corinthians, mas acabou na 19ª colocação com 37 pontos.

Arte/Folhapress

O Atlético-GO foi superior na maior parte do jogo e teve um início fulminante e abriu o marcador logo aos 11min. No lance, Ernandes deu lindo passe entre os marcadores para Felipe, que dominou e bateu forte na saída de Clayton.

Quatro minutos depois, goleiro-artilheiro Márcio atendeu aos apelos da torcida e foi cobrar uma falta da intermediária. Com muita categoria, ele bateu no ângulo e aumentou o marcador.

Com a vantagem de dois gols, o Atlético-GO passou a administrar a partida ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, conseguiu aumentar o placar aos 39min com gol de cabeça do zagueiro Gilson.

Na etapa complementar, o América-MG conseguiu diminuir o marcador aos 12min. Mas não foi nenhum dos atletas que balançou as redes, pois Paulo Henrique tentou cortar e acabou jogando contra o próprio patrimônio.

Aos 24min, o técnico Hélio dos Anjos colocou o meia Anailson no lugar de Thiaguinho. A partida deste domingo foi a última dele com a camisa do time rubro-negro e a despedida foi de gala.

Dois minutos após entrar em campo, o ídolo do time goiano recebeu passe na entrada da área e, com um toque de cobertura, marcou um golaço. Anailson fez 176 partidas pelo Atlético-GO e marcou 27 gols.

Já no final do jogo, Paulo Henrique se redimiu do gol contra e, de cabeça, fechou o placar do jogo em 5 a 1.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página