Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2011 - 19h14

Figueirense empata com Avaí e fica fora da Libertadores

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Figueirense acabou o Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação para a Libertadores. O time empatou com o rival Avaí por 1 a 1, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo, pela última rodada do Nacional.

Com o resultado, o time alvinegro ficou com 58 pontos, em sétimo lugar, e conquistou uma vaga na Sul-Americana. O Avaí terminou na última posição, com 31 pontos --o time teve a sua queda para a Série B decretada no dia 19 de novembro, na derrota para o Vasco, no Rio.

A partida também marcou a despedida do árbitro Cleber Wellington Abade, de São Paulo, que se aposentou.

O Figueirense, que fazia uma campanha surpreendente, complicou a sua situação na briga por uma vaga na Libertadores nas duas rodadas passadas. O time, em casa, perdeu para o Corinthians e Fluminense.

Por isso, a equipe alvinegra entrou em campo neste domingo dependendo de outros resultados para entrar na área de acesso ao principal torneio da América do Sul. Como o Inter venceu e o Flamengo empatou, nem uma vitória seria suficiente para o Figueirense.

Na Ressacada, casa do Avaí, só a pequena parte da arquibancada destinada aos torcedores do Figueirense estava cheia. No outro lado, muitos espaços vazios.

Arte/Folhapress

A partida começou com o Figueirense melhor em campo. Só que não conseguia criar belas chances no setor ofensivo.

O Avaí ficou mais recuado, mas aos poucos foi se impondo no confronto e passou a jogar melhor. Aos 45min, Diogo Orlando aproveitou um cruzamento e, livre, acertou um forte chute para balançar as redes e deixar o time da casa em vantagem.

No segundo tempo, o Figueirense reagiu e empatou antes que o primeiro minuto fosse completado. Héber, em bela jogada individual, mandou uma bomba e empatou a partida.

O Figueirense continuou pressionando, mas teve um homem expulso logo: o atacante Julio César acertou o braço no rosto do Arlan e levou o cartão vermelho --9min.

Mesmo com um jogador a menos, o time lutou muito. O Avaí também mostrou muito empenho e o placar não mudou mais.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página