Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2011 - 12h46

Atacante boliviano chega ao Grêmio e coloca Libertadores como meta

Publicidade

DE SÃO PAULO

O atacante Marcelo Moreno foi apresentado pelo Grêmio nesta terça-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na apresentação, o jogador, que assinou contrato por quatro anos, afirmou que o objetivo é classificar o time gaúcho para disputar a Libertadores em 2013.

"O que me motivou a vir foi a torcida. Me motivou bastante. O projeto que o presidente [Paulo Odone] e o Paulo Pelaipe [diretor executivo de futebol] me mostraram, com contratações grandes para o clube, fizeram com que eu tivesse a vontade de jogar aqui", disse Marcelo Moreno.

"Vocês estão vendo o esforço que a diretoria está fazendo para trazer as contratações. A tentativa de voltar a conquistar uma Libertadores. Temos muito interesse de que possamos conseguir no próximo ano", acrescentou.

Marcelo Moreno pertencia ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele foi contratado por 6 milhões de euros (cerca de R$ 14,5 milhões) e o Grêmio terá direito a 70% dos direitos federativos do atacante.

Na prática, contudo, apenas 2,5 milhões de euros (R$ 6 milhões) sairão dos cofres do Olímpico. Na negociação, o Shakhtar recebeu15% dos direitos econômicos do meia Douglas Costa.

Moreno, que é filho de um brasileiro com uma boliviana, nasceu em Santa Cruz de la Sierra e jogou na seleção brasileira sub-20 e na principal da Bolívia. Revelado no Vitória, o jogador ganhou projeção no Cruzeiro e foi negociado com o time ucraniano. De lá, ainda foi emprestado para o Werder Bremen (Alemanha) e Wigan (Inglaterra). No time mineiro, ele jogou a Taça Libertadores e fez oito gols.

Além de Marcelo Moreno, o Grêmio já tinha contratado o atacante Kleber, os meias Marco Antônio e Felipe Nunes e o zagueiro Douglas Grolli.

Itamar Aguiar/Divulgação Grêmio FBPA
Marcelo Moreno dá autógrafos aos torcedores do Grêmio
Marcelo Moreno dá autógrafos aos torcedores do Grêmio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página