Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/01/2012 - 17h50

Milan acerta com Tevez, frustra o Corinthians e aguarda o City

Publicidade

DE SÃO PAULO

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, confirmou neste sábado que chegou a um acordo com o atacante Carlos Tevez, frustrando assim o sonho do Corinthians em repatriar o argentino.

De acordo com o dirigente, que participou de uma conversa com Tevez e seu agente, Kia Joorabchian, na quinta-feira, no Rio de Janeiro, falta agora a liberação do Manchester City.

"Já temos o acordo com o Tevez. Agora há uma negociação em andamento com o Manchester City e esperamos uma resposta", disse Galliani, no aeroporto de Milão, em entrevista para o canal Sky.

O cartola não quis comentar sobre a possível negociação da Inter de Milão com o Manchester City pela contratação do atleta.

Phil Noble-14.set.2011/Reuters
O atacante argentino Carlos Tevez no banco do Manchester City, em setembro
O atacante argentino Carlos Tevez no banco do Manchester City, em setembro

Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", Marco Branca, diretor esportivo da Inter, esteve em Manchester nesta semana para tentar entrar em acordo com o clube pela aquisição do argentino.

Antes da Inter, o Corinthians já havia manifestado o interesse em contar com o atacante em seu elenco. O presidente interino da equipe do Parque São Jorge, Roberto de Andrade, afirmou na semana passada que aguarda um pronunciamento oficial do Manchester City sobre o futuro de Tevez para fazer uma proposta e tentar a contratação.

"Ainda não sabemos se o Manchester City vai querer liberar o Tevez por empréstimo ou em definitivo. Temos que aguardar o que o Manchester diz para definirmos o que fazer", disse Roberto de Andrade em entrevista à rádio Bandeirantes.

"Candidato [para contratar o Tevez] nós somos. Estamos atentos e vamos manter contato com o Manchester City para saber o que o clube deseja para tentar a contratação", acrescentou.

PATO

Sobre o atacante Alexandre Pato, Galliani afirmou que não há nenhuma negociação em andamento pelo jogador, garantindo assim sua permanência no clube, apesar de rumores sobre sua possível saída.

"Não estamos negociando Pato", afirmou o dirigente. O ex-atacante do Internacional deve ser titular na partida do Milan neste domingo, contra a Atalanta, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página