Publicidade
Publicidade
Vasco reabre São Januário com quarta vitória e camisa azul
Publicidade
DE SÃO PAULO
Atualizado às 19h26.
Na reabertura do estádio de São Januário, que passou os últimos dois meses em reforma, e estreando a camisa azul, o Vasco bateu o Friburguense por 2 a 0 neste domingo à tarde, sob um sol escaldante no Rio de Janeiro, e manteve-se 100%.
Dedé elogia superação de Diego Souza, com febre na véspera
Confira como foi o jogo
Flu tropeça de novo no Carioca em reestreia de Thiago Neves
Léo Moura reconhece problemas do elenco com Luxemburgo
Antes deste fim de semana, o Vasco já havia batido Americano (2 a 0), na estreia, Duque de Caxias (3 a 1), pela segunda rodada, e Bangu (3x1), na última quarta. Com estes resultados, o time continua como o único do Estadual do Rio de Janeiro a vencer todas. É o líder isolado do Grupo B da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição.
Os dois gols da partida foram marcados por Diego Souza, ambos com grandes assistências do capitão Juninho. Com três gols, o meia já é o artilheiro do campeonato ao lado de Alecsandro, que passou em branco pela primeira vez na temporada.
O Vasco volta a campo já nesta quarta, quando recebe o Nacional, do Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, em São Januário. No próximo domingo, pelo Estadual e também em seu estádio, faz o clássico contra o Fluminense.
O JOGO
O Vasco começou em ritmo lento e, por pouco, não foi vazado em pelo menos três oportunidades. A situação só melhorou depois da parada técnica, na metade do primeiro tempo, quando o árbitro interrompeu a partida para um pouco de água e sombra.
Thiago Feltri mostrava-se a principal opção, pela esquerda, apesar de algumas titubeadas. Alecsandro recebeu duas assistências do companheiro e não aproveitou. Em um dos cruzamentos, Diego Souza só não fez graças ao desvio do rival.
Na cobrança de escanteio da direita, após este corte, Juninho colocou exatamente na cabeça de Diego Souza. Os zagueiros se movimentaram tentando cortar, mas o meia sequer foi incomodado: subiu sozinho, tranquilo, para testar no ângulo.
Na etapa final, Felipe entrou para dividir a armação com Juninho e diminuir o número de passes errados. A alteração surtiu efeito e, diferentemente do início do duelo, reduziu a posse de bola e também as chances do visitante.
O segundo gol saiu com relativa tranquilidade. Com boa movimentação do ataque e a defesa confusa, Juninho aproveitou a falha da defesa para enfiar a bola e deixar Diego Souza na cara do gol. O meia esperou o goleiro cair e tocou fraco no canto.
Confira os resultados do Estadual do Rio de Janeiro neste fim de semana:
SÁBADO
Grupo B
Fluminense 1 x 1 Duque de Caxias
DOMINGO
Grupo A
Resende 1 x 0 Bonsucesso
Olaria 2 x 1 Madureira
Nova Iguaçu 2 x 0 Macaé
Botafogo x Flamengo - 19h30
Grupo B
Vasco 2 x 0 Friburguense
Americano 2 x 1 Bangu
Boa Vista 1 x 1 Volta Redonda
+ CANAIS
+ESPORTE
- Kleber é acusado pela mulher de agressão no RS
- Chelsea abre 3 a 0 com gol brasileiro, mas cede empate para Manchester
- Fifa vai intervir contra suspensão da Federação Egípcia após tragédia em estádio
- Juan abre goleada da Roma sobre a Inter em dia de tropeços
- Corredor morre na linha de chegada de corrida em Hong Kong
- Autor que debocha de 'BBB' e Galvão diz não ser contra Globo; ouça
- Zagueiro do Corinthians fala sobre sua estreia na literatura
- Documentário sobre Anderson Silva só erra no cartaz
- "Nenhuma emoção positiva"; veja depoimentos sobre chefão da F-1
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Algoz do Brasil, Cuba fica fora do vôlei olímpico pela 1ª vez em 24 anos
- Neymar sonha com final contra o Boca para reviver Pelé e vingar Robinho
- Leão responsabiliza diretoria por falta de reforços
- Ganso passa por cirurgia e começa tratamento neste sábado
- Na despedida de Guardiola, Barça vence e fatura a Copa do Rei
+ Comentadas
- Cássio ganha status de herói após salvar o Corinthians
- Neymar sonha com final contra o Boca para reviver Pelé e vingar Robinho
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV