Publicidade
Publicidade
Nos pênaltis e com dança, Mali vai à semi na Copa Africana
Publicidade
DE SÃO PAULO
Depois de duas edições em que caiu na primeira fase, a seleção de Mali se classificou para a semifinal da Copa Africana de Nações ao derrotar o Gabão nos pênaltis por 5 a 4. Antes empataram por 1 a 1, em Libreville, neste domingo.
| Issouf Sanogo/France Presse | ||
![]() |
||
| Jogadores de Mali dançam após bater a seleção de Gabão nos pênaltis |
Os jogadores comemoram a classificação com dança no gramado e com bandeiras com as cores do país. O adversário de Mali na semifinal será a Costa do Marfim, que conta com o atacante Didier Drogba, do inglês Chelsea, como astro. No sábado, a equipe marfinense venceu a Guiné Equatorial por 3 a 0.
Apesar da classificação, a equipe de Mali estava atrás no placar. Aos 10min do segundo tempo, sofreu um gol do meio-campista Mouloungui. O empate saiu a seis minutos do final do jogo. O atacante Diabeté marcou.
Na disputa por pênaltis, Mali teve 100% de aproveitamento, enquanto Gabão viu o atacante Aubameyang errar a quarta cobrança.
Nas edições de 2008 e 2010 Mali não passou da primeira edição. A equipe não participou em 2006. O melhor resultado até hoje na Copa Africana de Nações foi o vice em 1972.
+ CANAIS
+ESPORTE
- Autor que debocha de 'BBB' e Galvão diz não ser contra Globo; ouça
- Zagueiro do Corinthians fala sobre sua estreia na literatura
- Documentário sobre Anderson Silva só erra no cartaz
- "Nenhuma emoção positiva"; veja depoimentos sobre chefão da F-1
- Inglês e mais 7 línguas em lições de 15 min, com livro e CD. Desconto de 30%!
- Dicionário Houaiss de R$ 269,00 por R$ 193,00
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Algoz do Brasil, Cuba fica fora do vôlei olímpico pela 1ª vez em 24 anos
- Neymar sonha com final contra o Boca para reviver Pelé e vingar Robinho
- Leão responsabiliza diretoria por falta de reforços
- Ganso passa por cirurgia e começa tratamento neste sábado
- Na despedida de Guardiola, Barça vence e fatura a Copa do Rei
+ Comentadas
- Cássio ganha status de herói após salvar o Corinthians
- Neymar sonha com final contra o Boca para reviver Pelé e vingar Robinho
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.









Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV